sábado, 19 de agosto de 2023

Corpo do radialista Augusto Júnior é sepultado em Aracaju

Sepultamento do corpo do radialista

Foto: Luzia Teles

Foto Facebook/Augusto Júnior

José Arinaldo de Oliveira Filho, atual proprietário
 da Jornal FM 91.3,  lamentou a morte de Augusto Júnior
 Foto: Portal Infonet

Legenda da foto: O radialista Wilson Tavares trabalhava ao lado de Augusto Júnior no programa Comando Geral - (Crédito da foto: Portal Infonet)

 Publicação compartilhada do site INFONET, de 18 de agosto de 2023

Corpo do radialista Augusto Júnior é sepultado em Aracaju

Por Aisla Vasconcelos

Foi sepultado na tarde desta sexta-feira, 18, no cemitério Santa Isabel, o corpo do radialista João Augusto Celestino de Assis, conhecido como Augusto Júnior, de 62 anos. A causa da morte foi um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Mais cedo, o corpo foi velado no velatório Piaf no bairro Getúlio Vargas. O local foi tomado por familiares, amigos e admiradores que foram dar o último adeus ao grande comunicador. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias.

Após deixar o velatório, o corpo de Augusto Júnior seguiu em cortejo em direção à Rádio Jornal, local onde ele trabalhava como diretor e radialista há cerca de 45 anos. No local, amigos, ouvintes e familiares prestaram homenagens ao radialista.

José Arinaldo de Oliveira Filho, atual proprietário da Jornal FM, lamentou a morte de Augusto Júnior. “Quero pedir a Deus pela sua infinita bondade que dê o descanso eterno e o reino do céu a Augusto Júnior. Um radialista impecável, que jamais atingia e denegria a imagem de qualquer cidadão de bem ou político desse estado. Amigo do povo sergipano, ele sentia na pele e se emocionava com as dificuldades, principalmente das pessoas mais humilde de Sergipe”, diz Arinaldo.

O radialista Wilson Tavares trabalhava ao lado de Augusto Júnior no programa Comando Geral e falou da perda do grande amigo. “É uma grande perda para o rádio brasileiro. Ele ontem a noite disse que iria fazer o programa hoje, mas antes de começar o programa recebi a ligação da esposa dele dizendo que ele tinha falecido. Augusto era um amigo que eu vou levar para sempre em meu coração”, lamenta

Luto

Por meio das redes sociais, o governador Fábio Mitidieri lamentou a perda do comunicador. “A manhã de hoje começou triste. Minha solidariedade a familiares e amigos do radialista Augusto Júnior, que nos deixou nesta sexta-feira. Em respeito a sua trajetória na comunicação, cancelamos a coletiva de imprensa Café Ponto Gov”, finaliza nota.

A Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS) emitiu uma nota de pesar pela morte do radialista: “Ele trouxe tanta luz para o nosso mundo que temos a certeza de que hoje ele ilumina o nosso céu. Sentimos muito pela sua perda. Estamos orando para que Deus possa confortar o seu coração e o da sua família. Cronistas Desportivos em luto! Descanse em paz, Augusto Júnior!”, diz a nota.

O prefeito Edvaldo Nogueira também lamentou a morte do comunicador. “Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do radialista Augusto Júnior, diretor da Rádio Jornal. Um importante nome do rádio sergipano, que comandou esta emissora de expressão e contribuiu para a comunicação sergipana de maneira efetiva. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos, companheiros de trabalho e aos seus ouvintes !”

O secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, lamenta profundamente o falecimento do radialista João Augusto Celestino de Assis, conhecido como Augusto Júnior. Além de radialista, ele foi agente administrativo da SSP e, atualmente, estava à disposição da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet com br

---------------------------------------------------------------------

Publicação compartilhada do site G1 GLOBO, de 18 de agosto de 2023 


Fotos: Lays Rocha/TV Sergipe

Corpo do radialista Augusto Júnior é sepultado em Aracaju

Segundo a família, ele foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico seguido de uma parada cardíaca.

Por g1 SE

Foi sepultado na tarde desta sexta-feira (18), em Aracaju, o corpo do radialista João Augusto Celestino de Assis, conhecido como Augusto Júnior, de 62 anos. Segundo a família, ele foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico seguido de uma parada cardíaca.

O corpo foi velado em um velatório na capital. Por volta das 16h, foi levado em cortejo até a sede da Rádio Jornal, onde colegas e ouvintes do seus programas prestaram homenagens. Políticos, autoridades, amigos, familiares e fãs acompanharam a despedida.

Augusto Júnior ficou conhecido por apresentar programas populares e esportivos na Rádio Jornal, onde trabalhava há cerca de 45 anos e, atualmente, era diretor. Ele também era escrivão da Polícia Civil desde 1985 e estava cedido à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Radialistas lamentam morte do comunicador

Ivan Tavares

"Foram mais de 40 anos trabalhando com Augusto. Eu era operador e ele me disse que eu precisava ter um programa e deu certo. Agradeço muito a ele por essa oportunidade. Hoje é um dia triste, mas também de muitas lembranças e de agradecimento por tudo que vive com ele."

Magna Santana

"Ele deixa um legado. É uma referência. Trabalhei com ele e foi muito legal. Sempre conduziu tudo com muita ética e dava muito espaço aos ouvintes e aos profissionais."

Narcizo Machado

"Sempre escutei Augusto Júnior. O homem que tinha um jeito diferenciados de apresentar. A gente costuma dizer que ninguém é insubstituível. Na minha opinião o jeito de Augusto de fazer rádio é. Não existirá outro em Sergipe."

Carlos Magalhães

"Augusto sempre foi um bom companheiro. Sempre o admirei por sua caminhada. Perdemos um grande radialista, dedicado. Ele acordava todos os dias 2h da manhã para trabalhar em sinal do amor dele pelo rádio."

Jailton Santana

"Augusto é um ícone da comunicação sergipana. Tinha um jeito leve de fazer jornalismo. Vai deixar muita saudade."

Alex Carvalho

"O rádio brasileiro perde muito. Ele fazia os plantões quando não existia internet. Todos nós radialistas estamos enlutados."

Texto e imagens reproduzidos do site: g1 globo com

Nenhum comentário:

Postar um comentário