quinta-feira, 31 de agosto de 2023

70 anos de História > Rádio Liberdade de Sergipe

Texto publicado originalmente no BLOG CLÁUDIO NUNES, em 7 de agosto de 2023

70 anos de História no Rádio de Sergipe

Fundada em 7 de setembro de 1953 pelo sr. Albino Silva Fonseca (In memória), a Rádio Liberdade AM, foi a segunda radiodifusora na capital sergipana. A emissora foi instalada para cobrir um evento que marcava a visita do Dr. Leandro Maciel, político da União Democrática Nacional – UDN, à capital sergipana. Desde sua implementação ela fazia transmissões ao vivo e com a participação dos ouvintes. Foi a pioneira nas transmissões de programas de auditório, concurso do Miss Brasil, o noticiário “Informativo Cinzano”, criado e apresentado pelo locutor Silva Lima, que na época poderia ser facilmente comparado ao “Jornal Nacional”, tamanho era o impacto dele em Sergipe.

Além disso, a Liberdade foi pioneira nas transmissões esportivas, trouxe também para estado o Rádio Teatro, que mais tarde passou a ser denominado de radionovela. E teve em seu grupo de trabalho locutores e produtores que juntos contribuíram para o desenvolvimento da Rádio Liberdade, a exemplo de Fernando Souza, Wellington Elias, Santos Santana, Clodoaldo Alencar, Walmir Mendonça, Santos Souza, Rosevaldo Santana, Raimundo Silva, Gilmar Carvalho, Reinaldo Moura, Carlos Magalhães , Carlos Rodrigues, Raimundo Morais, Anderson Machado, Carlos Batalha, além de tantos outros, que fizeram a história da emissora.

Em 2022, a Rádio Liberdade, afiliada da Rede Bandeirantes de Rádio deixou de ser transmitida em AM e mudou-se para FM, na frequência 100,3. Uma emissora que tem como prioridade transmitir aos ouvintes notícias com credibilidade, clareza, ética e compromisso com a população sergipana. Em todos esses anos a emissora contribui para a propagação de conteúdos, sejam na área da política, economia, saúde, segurança pública, entretenimento, cultura, esporte e tantos outros assuntos de extrema importância. Comemorar os 70 anos desta importante emissora é falar da história do nosso povo, a Lili, como carinhosamente é chamada, faz parte da vida dos sergipanos. Vamos juntos comemorar os 70 anos da grande Rádio Liberdade a mais antiga em evidência no estado.

Parabéns á todos que direta ou indiretamente, contribuiu para que a Rádio Liberdade chegasse aos 70 anos de existência.

Vida longa para Rádio Liberdade.

A Direção.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet com br/blogs/claudio-nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário