quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Funcaju celebra Dia do Radialista com o Memórias do Rádio

Crédito imagem : Arte - Ascom/Funcaju

Publicação compartilhada da PMA, de 7 de novembro de 2022

Funcaju celebra Dia do Radialista com o Memórias do Rádio

Neste dia 7 de novembro é celebrado o Dia do Radialista. A data oficial para a comemoração é uma homenagem ao compositor, músico e radialista Ary Barroso, que nasceu em 7 de novembro de 1903. Com o intuito de homenagear os profissionais da área, a Prefeitura de Aracaju, através da Fundação de Cultura da Cidade de Aracaju (Funcaju), oferta novos capítulos do Memórias do Rádio. 

Por meio do projeto são veiculadas sonoras do locutor e escritor Petrônio Gomes, radialista e cronista renomado em Sergipe. Com mais de 50 episódios, ele apresenta curiosidades gerais da sociedade, além de poemas e crônicas.

Os episódios do Memórias do Rádio estão disponíveis no Ajuplay, plataforma de streaming criada pela Prefeitura de Aracaju com o objetivo de fazer as produções sergipanas conhecidas e assistidas de qualquer lugar do mundo, de forma gratuita.

De acordo com o presidente da Funcaju, Luciano Correia, “o rádio tem uma importância fundamental na cultura brasileira contemporânea. A Funcaju, inclusive, através da plataforma de streaming AjuPlay, tem uma aba dedicada especialmente à memória do rádio sergipano e seus grandes profissionais. No Dia do Radialista, a Funcaju homenageia os profissionais que atuam nesta área e empenha esforços para que esta atividade se mantenha no protagonista da cultura e da democracia”. 

O AjuPlay pode ser acessado no endereço eletrônico www.ajuplay.com.br

Texto e imagem reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário