sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Morre Augusto Júnior e o rádio perde uma voz marcante

Publicação compartilhada do site RADAR SERGIPE, de 18 de agosto de 2023

Morre Augusto Júnior e o rádio perde uma voz marcante

Morreu na manhã desta sexta-feira (18), o radialista Augusto Júnior, diretor da Rádio Jornal FM 91,3, de Aracaju.

Augusto vinha enfrentando problemas de saúde e caminhava com dificuldades, por conta de uma cirurgia em um dos joelhos, após uma queda nas escadarias da Rádio Jornal, há uns seis anos.

Hoje (18), quando se encaminhava para pegar o carro a fim de dirigir-se para a Rádio Jornal FM, onde apresentaria a primeira parte do programa Comando Geral (5h às 6h), tropeçou e, ao cair, bateu a cabeça no meio-fio da garagem do condomínio onde morava, vindo a óbito.

Augusto Júnior começou a sua carreira de radialista na década de 70, na extinta Rádio Difusora de Sergipe, atual Aperipê, como plantonista esportivo da equipe comandada por Carlos Magalhães. Nessa mesma fase, surgiram outros profissionais conhecidos do público ouvinte sergipano, tais como Roberto Silva, Raimundo Macedo, Glau Peixoto (falecido), Osvaldo Ribeiro (falecido) e tantos outros.

Augusto Júnior fez parte de uma nova geração de radialistas que despontaram numa mesma época e, praticamente, na mesma emissora. Sempre dedicado e apaixonado pelo rádio, Augusto foi ocupando cada vez mais espaços importantes na grade de programação da emissora até se transferir para a Rádio Jornal de Sergipe, quando esta se mudou para a avenida Barão de Maruim, a convite de Glau Peixoto, coordenador de programação e, posteriormente, diretor da emissora.

Em 1987, Augusto Júnior assumiu a direção da então Rádio Jornal de Sergipe AM, substituindo Glau Peixoto que havia morrido em maio daquele ano, vítima de acidente automobiístico. De lá para cá, Augusto vinha comandando a Rádio Jornal de Sergipe, tendo sido responsável pela sua migração para FM. 

Ao longo desse período, foram feitas inúmeras coberturas jornalísticas de fatos importantes da vida sergipana, a exemplo dos vestibulares e eleições municipais e gerais. 

Ainda não há informação a respeito do velório e sepultamento.

Vá em paz, AUGUSTO JÚNIOR!

Texto e imagem reproduzidos do site: radarsergipe com br

Nenhum comentário:

Postar um comentário