sábado, 24 de junho de 2023

'Um cadáver ouve rádio', por Rian Santos

Legenda da foto: Toda emissora de rádio que se preze tem uma voz para chamar de sua

Publicação compartilhada do site JLPOLÍTICA, de 21 de Jun de 2023, 23h51

Um cadáver ouve rádio

Por Rian Santos*

Os noticiosos sensacionalistas, políticos de microfone em punho, pastores mercenários e a fauna sem escrúpulos que rasteja nas ondas do rádio terminarão por reduzir a audiência desse meio ao traço.

O título deste artigo eu o tomei emprestado ao clássico adolescente de Marcos Rey - uma exegese de inspiração personalíssima que me remete a tardes inteiras de rocks comerciais capturados em fitas K-7, surpreendidos em rádios locais. Da época, ficou a nostalgia do tempo perdido no encalço das canções.

Hoje, muito mais velho, as canções até me distraem, mas é o trabalho do locutor que realmente prende a minha atenção. Profissionais como Mário Sérgio, da Aperipê, e Ricardo Gama, Fan FM, tão raros, fazem toda a diferença do mundo.

Toda emissora de rádio que se preze tem uma voz para chamar de sua. Lembro, nos bons tempos da Aperipê, de Flávia Lins esbanjando simpatia em vinhetas e programação. Por onde anda, eu não sei. Mas faz muita falta.

Um cadáver ouve rádio, pensei ao procurar um lenitivo para o trânsito lento de Aracaju em uma estação de rádio. Sem alento.

--------------------------------------

* O articulista Rian Santos é jornalista profissional. 

Texto e imagem reproduzidos do site: jlpolitica com br

Nenhum comentário:

Postar um comentário