Legenda da foto: Anne Samara reconta parte da trajetória do Rádio sergipeno — (Crédito da foto: TV Sergipe).
Publicação compartilhada do site GLOBO GIRO SERGIPE, de 18 de maio de 2023
REGISTRO: Giro Sergipe conta a história de Carlos Magalhães, lenda vida do rádio sergipano
A trajetória de um dos precursores da crônica do rádio sergipano, que aos 85 anos se mantém na ativa do jornalismo esportivo
Por Programação
Neste sábado o Giro Sergipe vai contar a trajetória de Carlos Magalhães no Rádio em Sergipe. O Magá, como é popularmente conhecido, fez de tudo um pouco na comunicação radiofônica: foi locutor, apresentador, fez radionovela e narrador de futebol, segmento que o tornou conhecido em todo estado e fora dele.
Aos 85 anos de idade ele continua na ativa como locutor e narrador esportivo e vai contar para Anne Samara e todo o público do Giro Sergipe um pouco de sua longa história vivida pelas ondas do rádio. A apresentadora antecipa como vai ser o episódio do dia 20.
“Conversamos com parentes, amigos e admiradores de um dos maiores nomes do jornalismo esportivo sergipano. E, claro, batemos um papo com o próprio, que, aos 85 anos recém-completados, ainda tem muitos planos de trabalho”, contou.
O início de sua carreira foi no rádio em Alagoas, ainda de forma amadora, na época em que estudava Odontologia no estado vizinho. Mas foi em Sergipe que Carlos Magalhães se projetou como radialista e um dos episódios marcantes foi a inauguração em 1969, do Estádio Lourival Batista, com a presença do jogador Pelé.
Nascido na cidade ribeirinha de Propriá, Magalhães foi também o primeiro repórter sergipano a fazer uma cobertura de Copa do Mundo de Futebol, em 1970. A paixão pelo futebol em tantos momentos importantes, serão relembrados pelo radialista no próximo episódio do Giro Sergipe.
Texto e imagens reproduzidos do site: redeglobo globo com
Nenhum comentário:
Postar um comentário