segunda-feira, 21 de novembro de 2022

"Paradinha do Chicão", por Lilian Rocha

Crédito da foto: Imagem reproduzida do site: aracajusaudade

Artigo publicado originalmente no Facebook/Lilian Rocha, em 20 de novembro de 2022

ARACAJU ERA ASSIM...

"Paradinha do Chicão"

Por Lilian Rocha

Fica até difícil imaginar Aracaju dos anos 70, sem os veículos de comunicação que temos hoje...

Nossa primeira (e única) estação de TV (A Sergipe), inaugurada em 1971, era apenas uma criança e sua programação começava às 18 e terminava às 21h...

Para falar com alguém, usávamos o telefone, mas normalmente, só havia um aparelho na casa que, geralmente, ficava na sala. Ou seja, privacidade zero...

Ora, sem celulares, sem internet e sem opções de TVs, nosso companheiro de todas as horas era o rádio mesmo. E rádio AM, pois a FM ainda não tinha chegado por aqui. 

Eram 5 as estações naquele tempo e eu ainda me lembro da ordem de cada uma. Começando da esquerda para a direita, tínhamos a Difusora, depois a Cultura, a Liberdade (bem no meio), a Atalaia e, por último, a Jornal.

Como eu usava o rádio só pra ouvir música, minha estação preferida era a Atalaia. Especialmente das 10 ao meio dia, hora da “Paradinha do Chicão”, apresentada pelo radialista Francisco Carlos. Não tinha roteiro nem nada, mas a seleção musical era simplesmente uma delícia! Ele selecionava as músicas mais pedidas do rádio e ia apresentando-as de trás pra frente, até chegar ao primeiro lugar. 

Nem sei se alguém pedia de verdade, mas isso não tinha a menor importância. A gente confiava no bom gosto dele e ele parecia adivinhar tudo o que a gente queria ouvir.

Como eu estudava à tarde, a ‘Paradinha’ fazia parte da minha rotina diária. Eu tomava banho, me arrumava pra ir ao colégio e almoçava ouvindo Chicão. Eu e a maioria dos sergipanos. O programa passou 12 anos no ar, foi um record de audiência e marcou pra sempre a minha adolescência...

Obrigada, Chicão!

Texto e imagem reproduzidos do Facebook/Lilian Rocha

Postagem original no Facebook > https://bit.ly/3EOKt0w

Nenhum comentário:

Postar um comentário