quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Rádio Cultura de Sergipe inicia os testes em FM 107.5


Publicação compartilhada do site DESTAQUE NOTÍCIAS, de 12 de outubro de 2022

Rádio Cultura de Sergipe inicia os testes em FM 107.5

A montagem do transmissor já foi finalizada

Após 63 anos operando em Amplitude Modulada (AM), a Rádio Cultura de Sergipe chega a um dos mais esperados momentos em sua história: a migração para FM 107.5. E ela começou pra valer nesta terça-feira (11), em fase de testes. Nesta quarta-feira (12), a transmissão da Cultura em FM começou às 8 horas e seguirá até às 19h, com missas, apresentações de programas nas duas paróquias, além de participação dos peregrinos.

A montagem do transmissor, localizado no Morro do Urubu, em Aracaju, já foi finalizada. “Fico muito feliz em vir a Aracaju e ver mais um grande projeto nascer. A Rádio Cultura tem uma grande história e hoje dá um passo em modernidade e avanço na sua qualidade”, afirmou Paulo Santos, o técnico da empresa responsável.

Ele também destacou os próximos passos para a entrada em definitivo do sinal. “Finalizada a montagem, procederemos agora a ligação dos links que estarão na sede da emissora e também aqui no parque tecnológico. Teremos potência máxima de 18kW de potência, sendo uma das rádios mais potentes de Sergipe”, ressaltou.

O Coordenador Técnico da Cultura, Alysson Andrade, reafirmou a importância da migração, como “questão de sobrevivência”. “Os rádios AM que ainda existem têm grande interferência, por conta das frequências, por exemplo de celular. Por isso, a migração da Rádio Cultura é, sem dúvidas, um caminho de avanço e de melhoria na sua qualidade, que será sentida pelos sergipanos”, analisa Alysson.

Nova programação

Segundo Marcos Simões, Diretor de Programação, a emissora começará a apresentar aos seus ouvintes os novos caminhos da grade. “É claro que, com tudo novo, precisamos também nos atualizar. Com a programação não será diferente. Já estamos trabalhando nisso há um bom tempo e agora, com as questões técnicas finalizadas, teremos a alegria de iniciar os novos programas da emissora, que serão apresentados, em breve, aos nossos ouvintes, já que estaremos operando em AM e FM pelos próximos meses”, relatou.

Primeira transmissão FM

O diretor de programação da Rádio Cultura também lembra o marco que será a primeira transmissão na frequência modulada. “Vale pontuar que, neste 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Cultura já iniciou a programação também na FM. Para isso, estaremos em duas paróquias da nossa Arquidiocese: Conjunto Bugio e na cidade de Aparecida. Será um momento histórico e especial. Esperamos nossos amados ouvintes nesse momento“, convida Marcos Simões.

Fonte e fotos: Portal C8 Notícias

Texto e imagens reproduzidos do site: destaquenoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário