quinta-feira, 4 de março de 2021

Sergipe já pode ouvir a Rádio Imprensa/FM pela internet


Legenda de imagem: Mudanças em Ministério atrasou a aprovação do processo da Rádio Imprensa 

Publicado originalmente no site DESTAQUE NOTÍCIAS, em 4 de março de 2021

Sergipe já pode ouvir a Rádio Imprensa/FM pela internet

Já está no ar a Rádio Imprensa/FM. Por enquanto apenas na internet, mas brevemente a emissora propagará sua programação por Sergipe e pelo Brasil. Pertencente à Associação Comunitária Imprensa FM, a nova rádio sergipana vai funcionar na sede do Sindicato dos Radialistas de Sergipe (STERTS). “Só não recebemos ainda a autorização para funcionar porque o governo federal alterou a estrutura do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, criando o Ministério das Comunicações. Esse fato atrasou todo o processo”, revela Fernando Cabral, tesoureiro do STERTS.

Por conta dessa alteração ministerial, o processo da rádio, que já estava aprovado e em poder da Casa Civil para ser encaminhado ao Congresso, retornou para o novo Ministério das Comunicações e só recentemente foi reencaminhado de volta à Casa Civil. “Estamos torcendo agora para que a documentação seja enviada, o quanto antes, ao Congresso para a aprovação final”, explica Fernando Cabral. Segundo ele, enquanto isso não acontece, os sergipanos já podem ouvir boas músicas na Rádio Imprensa/FM acessando o link https://imprensafm.net/. O sindicalista revela que se não fosse essas mudanças ministeriais a rádio teria entrado no ar no ano passado.

Apoio de entidades de classes

Na disputa do canal radiofônico, os oito entes jurídicos integrantes do Conselho Comunitário conseguiram o apoio de 96 entidades de classe, todas localizadas num raio de quatro quilômetros a partir do endereço da futura emissora. Segundo Fernando Cabral, concluída com a concessão do prefixo, é aguardar que a Casa Civil mande o processo ao Congresso para que o Conselho possa preparar a instalação da rádio e coloca-la a serviço da comunidade. “Claro que a programação estará voltada para a conquista de audiência, principalmente das classes B e C, mas não abriremos mão de valorizar a boa informação, o esporte e a cultura sergipana”, informa o dirigente sindical.

A Portaria do Ministério das Comunicações autoriza a instalação da emissora para funcionar pelo prazo de 10 anos, utilizando o canal 290. Além do Sindicato dos Radialistas, o Conselho Comunitário é composto pelo Centro Social e Cultural São João de Deus, Federação dos Aposentados e Pensionistas do Estado de Sergipe, Sindicato dos Bancários de Sergipe, Sindicato dos Trabalhadores no Transporte de Aracaju, Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Sergipe, Quadrilha Junina Século XX e Associação dos Aposentados do Estado de Sergipe.

Por Destaquenotícias (Foto: EBC)

Texto e imagem reproduzidos do site: destaquenoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário