sábado, 30 de janeiro de 2021

Fan FM completa quatro anos...



Publicado originalmente no site FAN F1, em 29 de janeiro de 2021

Fan FM completa quatro anos de muita informação e entretenimento

Por Gabriel Jesus

Sempre presente no dia a dia dos sergipanos, a rádio Fan Fm de Aracaju, que opera na frequência 99.7, completou quatro anos de existência levando muita informação e entretenimento de qualidade.

Desde a primeira transmissão em 2017, no antigo prédio que fica localizado no bairro Cidade Nova, a Fan Fm começou a construir sua fidelidade com os ouvintes, dando sempre espaços para as prestações de serviços, atendendo aos pedidos musicais, oferecendo as melhores promoções e transmitindo os principais eventos do estado.

“Esses quatro anos têm sido de muito aprendizado. Em 28 de janeiro de 2017, lançamos um tipo de programação e, de lá pra cá, já ocorreram várias transformações. Todas elas, com base nos resultados das duas últimas pesquisas do Ibope. A Fan FM já apareceu como líder em alguns segmentos e dentro de alguns perfis de público, isso representa um sinal de que o horizonte é muito promissor e tem uma lacuna muito grande a ser preenchida”, afirma o diretor da Fan FM, Sandro de Miro.

Com mais de quatros anos no ar, com mudanças e atualizações inovadoras, a emissora continua conquistando mais admiradores. “O perfil do ouvinte de rádio tem se transformado, tem ficado mais exigente e é isso que nós estamos procurando entender para moldar uma programação que se encaixe nesse novo momento que o rádio está vivendo”, ressaltou Sandro.

O diretor também explica sobre os investimentos e as novidades que a Fan FM pretende colocar em prática ainda neste ano. “O maior desafio que vemos é não enxergar a sobrevivência do rádio sem que ele se reinvente, para isso, nós já começamos: fazendo a convergência do rádio para as mídias digitais. Em breve, nossos ouvintes, leitores e, porque não, os telespectadores, poderão acompanhar nosso conteúdo através de várias plataformas disponíveis na palma da nossa mão”, acrescenta.

Entretenimento

Logo após um ano do seu lançamento, a rádio Fan Fm promoveu um show na Praça dos Mercados e contou com a presença de mais de 30 mil pessoas, mantendo o contato direto com seus ouvintes. E não parou mais! Coberturas carnavalescas pela capital e interior, e dos festejos juninos, também fizeram parte do trabalho brilhante da emissora.

A Fan FM fez e faz história com os artistas locais e nacionais, concedendo espaço em sua programação musical diária, redes sociais ou, até mesmo, presencialmente nos modernos estúdios. Cantores como Amado Batista, Tony Sales, a dupla Chiko Queiroga e Antônio Rogério, Devinho Novaes e Unha Pintada já divulgaram seus talentos, ao vivo, na rádio que ‘é muito mais!’

Jornalismo

A marca registrada da Fan Fm é o seu único programa rádio jornalístico, Jornal da Fan, comandado pelo âncora Narcizo Machado. O programa, que é transmitido das 6h às 8h30, noticia os principais fatos de Sergipe, com a interação dos ouvintes, e realiza entrevistas exclusivas com as autoridades dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Sempre em busca de levar a melhor informação de maneira apurada e de qualidade.

Eventos importantes, como as eleições de 2018 e 2020, foram um marco na audiência do jornalismo da Fan Fm. Repórteres espalhados pelos principais pontos da capital e do interior levaram, em detalhes, os fatos do dia do voto e do momento mais intenso: a apuração.

Outro grande sucesso em audiência é o Portal Fan F1, que também faz parte da grade de jornalismo da emissora. Dirigido pelo jornalista Diego Rios, o portal vem a cada dia ganhando notoriedade, principalmente pela agilidade e qualidade na informação, reportagens exclusivas e colunistas com opiniões democráticas.

“Apesar da diretoria do grupo nunca ter tido experiência na radiodifusão, há entre nós uma dedicação gigantesca para ver implementado tudo isso que enxergamos ser importante para o rádio. Vem muitas novidades por aí!”, concluiu Sandro de Miro.

Texto e imagens reproduzidos do site: fanf1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário