sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Dia do Rádio: uma linha do tempo para contar a sua história


 Dia do Rádio: uma linha do tempo para contar a sua história

Publicado originalmente no site COLOMBO, em 13 de fevereiro de 2019

Seja na hora daquele trânsito infernal ou tomando o café da manhã, ou ainda no estádio de futebol, o rádio está sempre nos acompanhando. O nosso amigão de todo santo dia já viu diversas mudanças tecnológicas e sobreviveu a todas elas. Melhor do que isso, ele se adaptou às mídias que foram surgindo ao longo do tempo. E mesmo tendo passado por modificações, sua essência é a mesma: a proximidade que ele consegue ter com os ouvintes é única. E é por isso que continua vivo e no ar. Veja abaixo a linha do tempo da história do rádio.

clique na imagem para ampliar

Rádio portátil: esse tipo é aquele que não dá pra faltar em casa. Como o próprio nome já diz, ele é portátil, ou seja, pode ser levado para qualquer lugar. É compacto, leve e possui alça para carregar. Alguns modelos já contam também com entrada USB, para pen drive e função Bluetooh, para você conectar o smartphone. Além disso, oferecem um preço mais em conta. Para os nostálgicos, existe o “radinho de pilha”: uma versão ainda mais compacta com design clássico.

Aparelhos de som retrô: não são exatamente um rádio, mas possuem também a função de um. Além disso, são compostos por toca-discos e entradas USB para pen drive. Apesar de apresentarem um preço mais elevado, oferecem uma experiência sonora diferenciada. Unem passado e presente, ideal para quem gosta de ouvir suas músicas em um bom e velho vinil.

Caixa de som portátil: mesmo leve e compacta, não perde em qualidade sonora. Geralmente possui entradas USB e Bluetooth, para conectar suas playlists diretamente do smartphone. Perfeitas para garantir a festa com os amigos e até mesmo te acompanhar em viagens. Mas fique atento, pois nem todos modelos oferecem rádio...

Texto e imagens reproduzidos do site: colombo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário