sábado, 12 de janeiro de 2019

Aperipê FM lança o programa CONFRARIA, com Ricardo Gama


Publicado originalmente no site Aperipê, em 03/01/2019

Aperipê FM lança o programa CONFRARIA, com Ricardo Gama

Novo Programa

A Fundação Aperipê, através da Rádio Aperipê FM 104.9, lançará, no próximo dia 14, o CONFRARIA, um programa que entrará no AR de segunda a sexta, das 22h às 24h e traz de volta aos nossos microfones, o querido apresentador Ricardo Gama. Com um formato dinâmico e cultural que tem tudo a ver com o público da Fundap, o CONFRARIA vai trazer muita música de qualidade, além de papos com artistas, profissionais e personalidades do cenário cultural.

Em entrevista, o apresentador contou todos os detalhes desse novo desafio. Confira.

Sobre o tempo de reflexão

“Aproveitei esse tempo, afastado dos microfones da Rádio Aperipê, para refletir e planejar o novo programa. Foi um momento importante para mim, quanto profissional, que só ajudou nas novas ideias e criação”.

Ideia do CONFRARIA

“A ideia principal do Programa CONFRARIA é congregar e procurar destacar mais as nossas semelhanças humanas do que as diferenças. Tenho observado que ultimamente vêm aumentando o número de movimentos que buscam respeitar as diferenças entre as pessoas e diminuindo o sentindo de identidade, de irmandade. Foi refletindo através dessas observações que pensei no real sentido da palavra CONFRARIA e o que ele traz, em termos de integração entre os seres humanos e suas semelhanças, mesmo sabendo que também somos formados pelas nossas singularidades e especificidades”.

Interatividade

“Pensei no nome CONFRARIA, que tem tudo a ver com a ideia de bem estar, de um programa com conversas, músicas e temas interessantes, para que aumente, ainda mais, a participação dos ouvintes, através das redes sociais. É uma ideia de agregar e ter amizades com artistas, historiadores, ou uma personalidade que venha falar de uma passagem importante na vida. Tudo sempre com um tom de irmandade e coloquialismo nessas conversas, sem diferenças entre as pessoas, mantendo uma forma horizontal e linear. Vamos nos valer de tudo de bom para que seja realizado um trabalho no qual as pessoas possam se manter fiéis porque se identificam com o que ouvem. Essa fidelidade vai ser cultivada com tudo que dê ideia de mundo, com um toque meio espiritual. O CONFRARIA não chega para ser executado como uma tarefa de comunicação simplesmente”.

SERVIÇO:
O que? Lançamento do programa CONFRARIA.
Onde? Na Rádio Aperipê FM 104.9.
Quando? De segunda a sexta, das 22h às 24h.
Quem apresenta? O radialista, Ricardo Gama.

Matéria: ASCOM

Texto e imagem reproduzidos do site: aperipe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário