quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

23 anos da Rádio Aperipê FM 104.9


Publicado originalmente no site JLPolítica, em 11/12/2018

Aperipê FM 104.9 comemora 23 anos de história

Nessa quarta-feira, 12 de dezembro, a Fundação Aperipê – Fundap comemora os 23 anos da Rádio Aperipê FM 104.9. Uma história construída com muito trabalho, dedicação e consciência de que os padrões de qualidade musical, educativo e informativo são molas mestras para fazer dessa, a rádio que o sergipano se identifica.

A característica dinâmica que engloba a nossa grade de programação traz um cuidado especial com os músicos e suas obras, bem como com todos os seguimentos da arte genuinamente sergipana. Além disso, a Aperipê FM tem como peça fundamental o fomento da cultura popular, através da abertura da grade de programação para entrevistas, apresentações musicais ao vivo e prestação de serviço ao cidadão.

O radialista Fernando Cabral, ressaltou a importância da emissora para a comunicação sergipana: “É uma rádio de grande valia porque ela faz o papel de divulgar a cultura de Sergipe, fortalecendo a nossa comunicação. Em um contexto geral, a Fundap é uma escola para a nossa comunicação, e a Aperipê FM abre o espaço necessário também para novos profissionais, mesmo diante das dificuldades que o rádio enfrenta para se manter em todo o país.”

A Aperipê FM é a “caçula” do complexo de comunicação do Governo do Estado de Sergipe, que compreende: a Rádio Aperipê AM 630 (que completará 80 anos em 2019) e a Aperipê TV (com 34 anos sendo afiliada da TV Cultura). Um conglomerado de emissoras responsável pela comunicação pública, educativa e com foco na cultura sergipana.

Chiquinho Ferreira, diretor-presidente da Fundap, falou da satisfação em fazer parte da Fundap num momento tão importante. “Estou feliz por estar aqui vivenciando tudo isso, dentro da Fundação. Mesmo diante de um mercado impositivo, através das gravadoras, nós conseguimos manter um acervo musical de qualidade, valorizando o trabalho do artista e com uma linha de informações que valorizam a história dos músicos e suas obras. É mais um ano que chega com maturidade se mantendo firme e forte no seu propósito de divulgar o que temos de melhor. Gostaria de parabenizar cada colaborador dessa equipe que se empenha para fazer acontecer uma rádio de qualidade. Tenho atuado sob a orientação do nosso governador Belivaldo Chagas para priorizar as rádios. Recebemos na semana passada um pré-projeto estrutural e estamos em contato com os nossos parlamentares para que nos apoiem, viabilizando emendas, objetivando um fomento ainda maior da cultura sergipana. Parabéns a nossa FM que ganha mais um ano com qualidade."

Para celebrar os 23 anos de história foi produzido um selo comemorativo, bem como uma programação musical com participações especiais de locutores, artistas e intelectuais, sempre voltada à pluralidade de expressões artísticas de Sergipe, montando um trabalho sociocultural.

O radialista e diretor das Rádios Aperipê FM e AM, Otacílio Leite, falou da importância em manter o acesso fácil para a cultura: “O aniversário da rádio Aperipê FM é uma data importante na radiofonia de Sergipe. Apesar de ser uma rádio jovem, a 104,9 se consolidou como emissora que divulga, fomenta e incentiva a cultura do nosso estado. Eu costumo dizer que a Aperipê FM é porta aberta para o artista sergipano. Aqui o artista sergipano tem vez e voz. Parabéns Aperipê FM."

A valorização da opinião dos ouvintes é um diferencial durante esses anos de trajetória. Eles comemoram com a Aperiê FM e deixam uma homenagem:

A chefe de cozinha e artista visual, Adriana Hagenbeck, parabenizou a rádio: “São vinte e três anos de informações e cultura que engrandeceu muito a nossa imprensa sergipana. Obrigada Aperipê FM e parabéns”!

“Parabenizo a Aperipê FM por mais um aniversário, divulgando a arte e a cultura do nosso estado”, Zé Fernandes, artista plástico.

“Gostaria de parabenizar a Aperipê FM pelos seus 23 anos e agradecer imensamente por todo o apoio que tem nos dados, todos esses anos”, Julico, músico, integra a banda The Baggios.

Texto e imagem reproduzidos do site: jlpolitica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário