quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

José Eugênio de Jesus morre aos 98 anos.

Foto: Reprodução/TV Sergipe.

Publicado originalmente pelo site do Jornal da Cidade, em 03/02/2017.

José Eugênio de Jesus morre aos 98 anos.

Um dos maiores nomes da imprensa sergipana, ícone da crônica esportiva, estava internado há cerca de um mês.

Por: JornadaCidade.Net

Um dos maiores contadores de histórias de Sergipe, José Eugênio de Jesus, morreu, na manhã desta sexta-feira (3), aos 98 anos. Internado há cerca de um mês em um hospital particular de Aracaju, ele estava tratando um problema renal quando contraiu uma pneumonia. Como um dos maiores expoentes da imprensa sergipana, José Eugênio ainda tinha muita energia, mesmo depois de quase um século de vida. O velório será realizado a partir das 15h de hoje, no cemitério Colina da Saudade, e o sepultamento está marcado para as 10h deste sábado (4).

Tendo dedicado pelo menos dois terços de sua vida ao exercício da comunicação, ele foi criador do Sindicato dos Gráficos de Sergipe, Sindicato dos Jornalistas de Aracaju e Sindicato dos Radialistas de Sergipe e ainda foi pioneiro na criação da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe e presidiu a Associação Sergipana de Imprensa (ASI).

Apaixonado pela profissão, ele tinha disposição de sobra para dar espaço para mais uma história e só parou de trabalhar aos 92 anos, sendo assim, em 2011, tido como um dos radialistas mais antigos em atividade na época.

Nascido em Aracaju, além de ser cronista, ele chegou a ser cantor no tempo de ouro dos programas de auditório nas rádios. Sendo ícone da imprensa sergipana, José Eugênio recebeu títulos de cidadania, medalha do Mérito Cultural Silvio Romero, da Academia Sergipana de Letras, e medalha da Ordem do Mérito Serigy, a mais alta condecoração concedida pelo município de Aracaju. Ele também foi detentor de prêmios Brasil a fora, confirmando o posto de um dos maiores personagens do estado.

Texto e imagem reproduzidos do site: jornaldacidade.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário