quinta-feira, 21 de novembro de 2019

José Canabrava de Mendonça (1933 - 2019)


José Canabrava de Mendonça morreu nesta quarta-feira
Fotos: Sindicato dos Radialistas de Sergipe

Publicado originalmente no GLOBO ESPORTE/TV SERGIPE, em 20/11/2019

Corpo do comentarista esportivo Canabrava de Mendonça será sepultado nesta quinta-feira

Cronista esportivo faleceu na manhã desta quarta-feira, em hospital particular de Aracaju

Por GloboEsporte.com — Aracaju

O corpo do comentarista esportivo José Canabrava de Mendonça será sepultado nesta quinta-feira, às 10h, no cemitério Colina da Saudade, no bairro Jabotiana, em Aracaju, onde acontece o velório. Aos 85 anos de idade, o radialista faleceu na manhã desta quarta-feira, em um hospital particular da capital sergipana.

Natural de Aracaju, Canabrava nasceu no dia 21 de novembro de 1933. Filho de Rufino Sampaio de Mendonça e Auta Canabrava, ele despertou o gosto pelo futebol como jogador do Cotinguiba antes virar cronista esportivo. No rádio da capital sergipana, atuou nas emissoras Jornal e Difusora, hoje Aperipê. Ele era também aposentado do Banco do Brasil.

- Lamento muito a morte de Canabrava. Trabalhei com ele na rádio Aperipê na equipe esportiva de Paulo Lacerda. Era uma excelente pessoa e comentarista que eu era fã de carteirinha. Grande perda para a nossa imprensa esportiva - disse o comentarista esportivo Rivaldo Sobral.

José Canabrava de Mendonça também foi um dos fundadores do CPAM - Clube de Pescadores Amadores de Molinete de Sergipe - junto com Nestor Piva, Alfredo Gentil, José Carlos Souza e Pedro Leite Neto.

- A imprensa esportiva está de luto. Tive a satisfação de trabalhar com ele durante alguns anos. Competente, conhecedor do futebol, basquete e outras modalidades - afirmou o narrador esportivo Antônio Barbosa.

Texto e fotos reproduzidos do site: globoesporte.globo.com/se

Nenhum comentário:

Postar um comentário