domingo, 23 de abril de 2017

Um comunicador pra lá de “Ban”



Publicado originalmente no site da Revista Mais Glória, 05/07/2016.

Um comunicador pra lá de “Ban”.
Por Daniel Rezende*

Welder Silva Souza, mais conhecido pela alcunha de “Welder Ban”, nasceu no dia 23 de Abril de 1989, é natural de Monte Alegre e atualmente reside em Nossa Senhora da Glória. Filho de família humilde e pai do garoto Doni Welder, o montealegrense iniciou sua carreira na comunicação em uma idade em que muitos da sua faixa etária ainda não descobriram seus talentos.

Em 2004, com 15 anos, estreava na Rádio Nova Independência, uma simples rádio comunitária, a exemplo das seguintes que também preencheram seu currículo: Evolução FM, Sertão FM e Nova FM, todas da cidade de Monte Alegre. Consecutivamente, ganhou destaque com o seu blog esportivo intitulado MA Esportiva, que mesmo com uma escrita fraca, tornou-se sucesso entre os desportistas da cidade.

Em 2011, ganhou a oportunidade de comandar o SoudeMonteAlegre, portal filiado ao site SoudeGlória, que mais tarde viria a unificar todas as páginas filiadas e renomeado para “Rede de portais SoudeSergipe”. Desde então, Welder Ban passou a trabalhar na sede do portal, localizada em Glória, onde sua carreira avançou mais do que nunca.

eu03Com várias reportagens em vídeo e escritas, rapidamente o jovem tornou-se destaque no Sertão Sergipano. Em 2012, participou da FM Sertaneja como repórter nos programas dos radialistas Valter Freitas e Cleiton Santos, da mesma forma que fez parte da equipe de reportagem da Boca da Mata FM, durante a apuração das urnas na eleição daquele ano. Teve breve passagem na Xodó FM e participou algumas vezes como correspondente do radialista Anselmo Tavares pelo programa Tribuna do Povo da Rádio Educadora. Teve algumas atuações também pelo Portal Itnet, no qual foi narrador esportivo em transmissões de futebol.

Pensando em evoluir no quesito escrita, iniciou sua graduação no curso de Letras – Português/Espanhol pela UNIT/EAD. Através do curso, conseguiu uma oportunidade no Colégio Rezende, onde vem sendo professor de Redação para as turmas do Ensino Médio.

Aos 25 anos, Welder Ban terá mais um desafio na sua brilhante carreira. Após breve reunião com a direção da nova emissora da região, a Rio FM aceitou o convite e confirmou a sua contratação para fazer parte da equipe de reportagem do programa Jornal do Sertão, comandado por Dom Diego das 6h às 8h de segunda à sexta, na freqüência 89.10 MHz.

Presente de Monte Alegre para o mundo da comunicação, Welder tornou-se referência de informação no município, encorajando a comunidade a conhecer o mundo digital informativo criado pelos portais de notícias e sendo também referência nas causas sociais enquanto repórter defensor dos menos favorecidos. De fato, um personagem mais do que marcante na história da cidade mais sertaneja do interior sergipano.

Nascido no dia 23 de abril de 1989, natural da cidade de Monte Alegre de Sergipe, onde reside até hoje (2012), começou sua carreira como locutor aos 14 anos de idade, de lá pra cá foi adquirindo experiência na sua área. Hoje é Jornalista e trabalha na empresa Soudesergipe de notícias. Filho de Edilson Rodrigues de Souza e Severina Lucia da Silva Souza, seus pais atualmente vivos. Já trabalhou em quase todas as Rádios Comunitárias da Cidade de Monte Alegre, ainda Participa de Grupos Jovens e Movimento Social; Tem um filho cujo nome é Doni Welder.

* Daniel Rezende - Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da FM Boca da Mata; Vice-Presidente da Associação dos Universitários de Glória.

 Texto e imagens reproduzidos do site: revistamaisgloria.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário