quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Conectando Histórias - Juliana Almeida



Você acredita em amor à primeira vista ou em acaso? Ou até nos dois? Esse foi o amor de Juliana Almeida pelo rádio. Dona de uma voz maravilhosa, a professora queria ser cantora (acho que ela faria uma ótima dupla com Evandro) e entrou para o curso de radialismo na UFS. A música logo ficou em segundo plano, pois a paixão pelo rádio surgiu logo na primeira visita ao laboratório da faculdade. Juliana tinha um padrasto bem conhecido no mundo do rádio, Carlos Vital, “dono de uma voz maravilhosa”, como ela pontuou.

Olha, esse amor entre Juliana e rádio dá tão certo que a professora já ganhou 11 prêmios nos últimos 5 anos! A cultura de Sergipe agradece, e muito, as matérias especiais e bem produzidas da professora Juliana. E não pense que ela para por aí não. Quem é aluno do curso de Jornalismo, vai cruzar muito com ela na grade e no UNIT Notícias. A televisão está reinventando os conceitos da professora que, cada vez mais, está se especializando e dominando todas as áreas da comunicação áudio e visual.

A parte mais pessoal dela se resume a uma figura ilustre: João. O filho da professora, de apenas 6 anos, é um garoto “muito amado e bem resolvido já com a vida”. É só adicionar a professora no Facebook e você verá várias das peripécias aprontadas por essa dupla.

Por fim, fica minha admiração pela pessoa que Juliana é por toda dedicação junto aos alunos e às Universidades. Conceber uma rádio, como a Rádio UFS foi “uma grande responsabilidade”, como ela apontou no nosso papo e ter tempo para contribuir com a formação dos alunos é algo inspirador. Que você também se inspire.

Texto: Gustavo Rodrigues.
Foto: Heráclito Rollemberg.

Texto e imagem reproduzidos do:
Facebook/Fan Page/COMUNICAÇÃO SOCIAL - UNIT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário