sábado, 30 de julho de 2016

Radialista sergipano Eduardo Abril morre aos 53 anos

Foto: Humberto Alves/F5 News.

29/07/2016.

Radialista sergipano Eduardo Abril morre aos 53 anos

Notícias Sergipe
Da Redação

A comunicação sergipana está de luto. Faleceu nesta sexta-feira (29), no Hospital Cirurgia, o radialista Eduardo Abril, 53 anos. Ele passava por problemas diabéticos, já tinha sofrido um AVC e morreu em decorrência de complicações cardiovasculares, de acordo com familiares.

Natural do município de Santa Luzia do Itanhy, Abril se apaixonou pelo rádio ainda na adolescência. Aos 14 anos, tornou-se ouvinte assíduo da Rádio Esperança, da cidade de Estância, aonde mais tarde viria ocupar os microfones como locutor esportivo. Na emissora ele permaneceu por três anos e só saiu por conta da chance de uma projeção maior na carreira de radialista, na Rádio Jornal AM.

Seu Anastácio, como ficou conhecido, também passou pela rádio Progresso de Lagarto, FM Aparecida do Grupo Reis, Rádio Liberdade AM em Aracaju, Fm Sergipe, e ainda na FM Itabaiana e Rádio Capital do Agreste. O profissional também atuou em emissoras de televisão do país, como a extinta TV Manchete e a TV Bandeirantes.

Nas redes sociais, colegas do radialista lamentam sua partida e enaltecem o legado que ele deixa na história da comunicação sergipana. “Carregarei sempre comigo a gratidão e o orgulho de ter Eduardo Abril como amigo. Descanse em paz!”, declarou o jornalista Paulo Rolemberg

“Pois é, infelizmente o nosso Anastácio se foi. Mais uma grande personalidade do rádio se esvai, deixando um legado sólido na comunicação sergipana, com grandes exemplos de ética, profissionalismo, capacidade de realizações e força de vontade. Mesmo severamente doente, não queria se afastar do rádio, sua grande paixão. Cala-se uma voz eternizada nas ondas do rádio”, disse o jornalista Márcio Rocha, que trabalhou com Eduardo em 2001.

Eduardo Abril participou recentemente do documentário “Memória do Rádio Sergipano” produzido pelo Sindicato dos Radialistas de Sergipe em parceria com F5 News. O projeto será lançado no final deste ano.

Despedida

O velório acontece a partir das 17 horas desta sexta no velatório Piaf, na Rua Laranjeiras, no Centro da capital sergipano. O sepultamento ocorre às 10h deste sábado, no cemitério São João Batista, zona Oeste da capital.

Texto e imagem reproduzidos do site: f5news.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário