quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

Familiares e amigos se despedem do radialista Elmo Siqueira

Publicação compartilhada do site FAN F1, de 20 de fevereiro de 2025

Familiares e amigos se despedem do radialista Elmo Siqueira

Da redação

Um pensador, um poeta, um garimpeiro musical, alto astral e humilde. Foi desta forma que Leni Siqueira descreveu o irmão, o repórter e radialista Elmo Siqueira, que faleceu nessa última quarta-feira, 19, em Aracaju, após complicações de saúde. Atualmente, ele trabalhava como repórter do programa Sergipe Verdade, da rádio SIM FM, emissora que integra o Grupo Fan de Comunicação. 

O corpo de Elmo foi velado na Piaf da Rua Laranjeiras, no bairro Getúlio Vargas, na capital sergipana. O sepultamento acontecerá no São João Batista. No local, amigos e familiares prestaram suas últimas homenagens ao grande profissional que deixa um legado no radiojornalismo sergipano. 

Em síntese, para Leni, Elmo era uma pessoa amistosa e alto astral, mas, sobretudo, humilde. “Elmo, para mim, era alguém com quem tinha uma cumplicidade imensa, muito grande, e admiração. Ele era um garimpeiro musical da MPB, ele tinha um profundo conhecimento dos menores detalhes. Era um pensador, um poeta, cronista e até tem um livro: ‘O Espaço e o Tempo’. Ele até chegou a abrir para mim um classificador com muitos poemas para crianças, destinados para o público infantil”, contou Leni. 

Colegas do radiojornalismo também expressaram suas considerações sobre a contribuição de Elmo para a consolidação do segmento no estado.

“Uma pessoa calma, tranquila, serena, ele era desse jeito, e era desse jeito que ele passava a informação. Uma tristeza muito grande para todos os nossos comunicadores”, expressou o radialista Chiquinho Ferreira.

Diretor criativo do Grupo Fan de Comunicação, o radialista Iggor Cleyver relembrou os momentos de trabalho junto a Elmo Siqueira. 

“Nós militamos muito no rádio esportivo. Eu, enquanto ouvinte, admirador, torcedor de arquibancada, nos encontramos muitas das vezes no Batistão. E depois tive o prazer de trabalhar com o Elmo, agora no grupo Fan de comunicação. Então, a minha relação com o Elmo foi de muita amizade, muito companheirismo, ele deixa uma lacuna, não só para nós que fazemos o grupo Fan de comunicação, mas como para toda a imprensa, para o rádio sergipano”, completou.

Texto e imagem reproduzidos do site: fanf1 com br

Nenhum comentário:

Postar um comentário