domingo, 17 de julho de 2022

Eis o senhor José Santos, conhecido no rádio por JOTA SANTOS.

Publicado originalmente no Perfil do Facebook de Rozendo Aragão, em 15 de julho de 2022

E o meu #TBT de hoje na verdade é uma homenagem a um nome que, desde a infância, foi uma referência para criar o gosto e a determinação pelo Rádio.

Eis o senhor José Santos, mas na radiofonia sergipana seu nome é JOTA SANTOS. 

Meu pai, um fã de radio, sempre gostou de conhecer os radialistas quando ele veio morar em Aracaju com mãe nos anos 70. Até que um dia Jota, de brincadeira, disse que "batizaria o filho de Dona Carmozita"... O tempo passou e não é que ele cumpriu a promessa mesmo???

Já com uns 5 anos lá vai meu pai me colocando na garupta de uma biciclela para irmos até a Rádio Cultura de Sergipe (@soumaiscultura) para ver ao vivo o Programa "Aquarela Sertaneja" e o seu inconfundível BG de Lafayete "Pra começo de assunto".

Enfim, Jota Santos era o cara que, por muitos anos, abria a programação diária da Cultura... Justamente no mesmo horario onde permaneci há pouco mais de um ano no "Bom Dia Cultura". Quando eu era mais novo, ele dizia que "se eu seguisse na area da comunicação, com respeito a todos e determinação, seria um profissional respeitado pela sociedade"... Sempre estou em busca de seguir este conshelho de meu padrinho.

Desde 2007 que não temos mais o nosso "Jotinha", tanto na Rádio Cultura como no João Hora... Aliás, acho que ele era mais torcedor roxo do Sergipe do que repórter do clube...kkkkkkkkk.

Obrigado meu Padrinho Jota Santos, pelos seus conselhos e pela sua torcida. Sempre estarei aqui lembrando deste grande comunicador que, até hoje, está na memória do Rádio de Sergipe.

Texto e imagem reproduzidos do Facebook/Rozendo Aragão

 ---------------------------------------------------------------------

Programa "Aquarela Sertaneja" e o seu inconfundível BG de Lafayete "Pra começo de assunto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário