sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Gabriel Damásio e sua saída da CBN Aracaju


Publicado originalmente no Facebook/Gabriel Damásio, em 30 de setembro de 2020

Gabriel Damásio está em CBN Aracaju

Três letras que ficaram gravadas na minha alma e na minha história profissional. Um projeto pelo qual vivi três anos que valeram por uma vida inteira. Primeiro na coordenação, ajudando a construir o projeto praticamente da reforma do prédio até a consolidação do projeto. Depois, exclusivamente na reportagem, onde me reencontrei. Mas tudo valeu a pena. Houve acertos e erros, calmaria e estresse, bonanças e bombardeios, mas, acima de tudo, houve muito, muito aprendizado. Foi como "consertar um avião em pleno voo". E acredito que conseguimos mantê-lo no ar e fazer um pouso tranquilo, para que a aeronave reabasteça e decide, com outras cores e rumo a novos destinos.

Hoje, o projeto da CBN Aracaju chega aqui ao seu ponto final. A 90,5 vai entrar com outra programação em breve. E eu estou deixando o Sistema Atalaia de Comunicação. Fui feliz, me realizei, abri portas e conheci coisas novas, e renovei minha paixão pelo rádio, pela profissão, e por essas três letras que há quase três décadas faz história e escola com seu compromisso de fazer um jornalismo correto e de qualidade. Mesmo compromisso de um sistema de comunicação dedicado há 52 anos em informar, servir e valorizar a nossa terra.

Por isso, quero agradecer profundamente a todos que colaboraram com essa trajetória.  A começar por toda a cúpula do Sistema, por acreditarem no meu potencial e no de toda a nossa equipe. Todos os gestores e diretores da empresa também me acolheram, me ensinaram, me aconselharam e ajudaram mesmo nos momentos mais complicados. Aos colegas operadores de áudio, motoristas, jornalistas, reporteres, âncoras e pessoal de apoio, que integraram a nossa equipe e fizeram tudo acontecer junto comigo, deixo também meu agradecimento, que estendo às equipes da Rede CBN, que também abriram portas e ajudaram a emplacar algumas coberturas nacionais de destaque, levando fatos de Sergipe para todo o país.

Quanto a mim, estou bem e tranquilo, aberto a novas possibilidades. Quem sabe, poderemos reviver essa linda história mais adiante.

Valeu, foi bom... inté!

Texto e imagem reproduzidos do Facebook/Gabriel Damásio

Um comentário:

  1. Comentário de Luciano Correia, em 01 de outubro de 2020

    "Parabéns pela forma ética que sempre pautou seu trabalho, Gabriel Damásio. O fim da CBN em Sergipe, pela segunda vez, é mais que lamentável. Primeiro, representa um encolhimento no mercado de trabalho jornalístico local, já que boa parte das outras emissoras optaram por uma espécie de narrativa jornalística em favor dos próprios interesses (políticos, econômicos, pessoais etc.), em desfavor do jornalismo como serviço público. Segundo, porque restringe ainda mais o campo de exercício do jornalismo ora chamado de profissional, que é o jornalismo que historicamente conhecemos, conquista clássica, em contraponto aos produtores dessas narrativas e fake news, tão difundidos. O grave disso tudo é que essa onda de fakes não só tomou conta das redes, mas, desgraçadamente, tem sido usada até por velhos colegas de jornalismo do rádio tradicional, que, numa espécie de tiro no pé, dão credibilidade aos fazedores de factóides, todos eles contaminados pelos próprios interesses, pautando programas que se pretendem sérios e jornalísticos. Não tenha dúvida: o desmonte da CBN em Sergipe enfraquece enormemente o conjunto do radiojornalismo praticado no estado".

    Luciano Correia.


    ResponderExcluir