sábado, 30 de novembro de 2019

Comemoração dos 60 anos da Rádio Cultura de Sergipe




Publicado originalmente no site da ARQUIDIOCESE DE  ARACAJU, em 21/11/2019

Arquidiocese celebra os 60 anos da Rádio Cultura de Sergipe

Por Carlos Barbosa 

Há exatamente 60 anos, em 21 de novembro de 1959, dom José Vicente Távora, primeiro arcebispo metropolitano de Aracaju, inaugurava a Rádio Cultura de Sergipe (AM670), quarta emissora mais antiga do nosso Estado. A concorrida cerimônia de inauguração contou com a participação de várias autoridades, dentre as quais o embaixador Sette Câmara, representando o então presidente da República, Juscelino Kubitschek.

Vários eventos vêm sendo realizados para comemorar uma data tão especial. Um deles, o Baile dos 60 anos, está agendado para esta sexta-feira (22), no Iate Clube de Aracaju. Os ouvintes, sócios, representantes e o público em geral também são convidados para a Festa da Gratidão, dia 1º de dezembro (domingo), a partir das 8h30, na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Conjunto Orlando Dantas.

Para o arcebispo metropolitano, dom João José Costa, a Rádio Cultura de Sergipe (AM670) conserva os predicados de uma obra sólida e perene: credibilidade, profissionalismo e compromisso com a verdade. “Dificuldades passageiras e ventos contrários jamais serão capazes de mudar o curso dessa história extraordinária”, enfatizou o prelado. Para dom João, a emissora que conquistou o coração de nossa gente, que tantos frutos tem produzido ao longo de 60 anos, já provou que tem fôlego de sobra para manter o vigor de sua missão, por muitos e muitos anos.

“Em um só coração, na mesma sintonia de propósitos, estamos empenhados com a manutenção e o fortalecimento desse inestimável instrumento de evangelização e porta-voz das aspirações do nosso povo. Bendigamos a Deus pela edificante e fecunda trajetória desta tão amada e admirada emissora”, disse o arcebispo metropolitano.

******************************************************************


Centenas de pessoas participam do baile dos 60 anos da Rádio Cultura

Por Edmilson Brito

Uma festa digna do momento especial para a Rádio Cultura de Sergipe, o baile dos 60 anos da fundação da emissora, que é ligada a Arquidiocese de Aracaju. O evento aconteceu na noite de sexta-feira, 22 de novembro, no Iate Clube de Sergipe, na capital sergipana.

O arcebispo Dom João Costa está em viagem fora do estado e esteve presente o arcebispo Emérito, Dom José Palmeira Lessa, que tem um carinho especial pela rádio. Também participaram da solenidade o Assessor de Comunicação da Arquidiocese, Padre Marcelo Conceição, Monsenhor Carvalho, outros sacerdotes, funcionários, ex-funcionários e colaboradores e a comunidade que lotou o espaço.

A direção da emissora promoveu sessenta homenagens a pessoas, empresas e entidades que colaboraram e colaboram com a rádio ao logo dessa jornada. O diretor administrativo, Antônio Meneses, em tom de despedida, agradeceu aos funcionários, a todos os colaboradores pelas ajudas que teve durante os quatro anos e meio à frente da Rádio Cultura.

Em seu pronunciamento, disse o diretor: “Diante das dificuldades, dos desafios, agradeço aos funcionários e colaboradores que contribuíram para que chegássemos até aqui. Esta festa só foi possível com a ajuda de todos os colaboradores e parceiros”.

O baile teve como atrações Núbia Faro, Edu Amado e Estação da Luz, que animaram os presentes que cantaram e dançaram ao som da boa música e com o sentimento de festa pelos 60 anos da Rádio Cultura de Sergipe. No evento teve o sorteio do carro e o ganhador foi Brandon Felipe.

Texto e imagens reproduzidos do site: arquidiocesedearacaju.org

**********************************************************************


Publicado originalmente no site ATCOM, em 29 de novembro de 2019

Jornalista Genaldo Vasconcelos Rezende é homenageado durante festa de 60 anos da rádio Cultura

Em tratamento de doença arterial coronariana, Genaldo participou do evento acompanhado de uma equipe técnica da S.O.S. Vida

Por Atcom 

Genaldo Vasconcelos, 76, compareceu à festa acompanhado da esposa e equipe técnica de Home Care

O jornalista Genaldo Vasconcelos Rezende, 76 anos, foi homenageado durante a festa de 60 anos da rádio Cultura de Sergipe. Um dos fundadores da emissora, Genaldo compareceu ao evento no Iate Clube de Aracaju acompanhado da esposa Maria Cleia.

Com sonda nasoenteral e traqueostomia em decorrência de uma doença arterial coronariana, Genaldo precisou do suporte de uma equipe técnica da S.O.S. Vida. Mesmo assim, ele participou da festa emocionado por reencontrar amigos de profissão.

“Mesmo sem conseguir falar direito, ele continua lúcido e manifesta seus sentimentos. O tempo todo ele demonstrou alegria por rever velhos amigos. Foi excelente levá-lo ao clube com conforto e segurança”, disse a esposa do jornalista.

Texto e imagem reproduzidos do site: agenciaat.com

Um comentário:

  1. Publicado originalmente no site do Portal INFONET, em 29/11/2019

    G. Rezende reaparece em público

    Por Ivan Valença

    Na festa de aniversário da Rádio Cultura, 60 anos, há dias atrás, foi ótimo rever o radialista Genaldo Vasconcelos Rezende, que nos anos 60 e 70 brilhou nos microfones da emissora como locutor e apresentador de programas de sucesso. O famoso G. Rezende compareceu à festa no Iate Clube de Aracaju, acompanhado da mulher, Maria Cleia. É que a saúde dele inspira cuidados especiais. Ele usava uma sonda nasoenteral e traqueostomia em decorrência de uma doença artérias coronariana. Genaldo precisou do suporte de uma equipe técnica da SOS Vida. Mesmo assim, ele participou da festa emocionado por reencontrar amigos de profissão.

    Texto reproduzido do site: infonet.com.br/blogs

    ResponderExcluir