terça-feira, 1 de outubro de 2019

CBN lança campanha "Quem toca a trilha é você"


Publicado originalmente no site TUDO RÁDIO, em 24 de Setembro de 2019 

CBN lança campanha "Quem toca a trilha é você" para comemorar 28 anos

São Paulo – Rede jornalística controlada pelo Sistema Globo de Rádio completa 28 anos no dia 1º

A Rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro vai completar 28 anos no dia 1º de outubro. Como forma de comemorar, a emissora terá uma programação especial, com sua plástica escolhida pelos ouvintes que acompanham a emissora.

Últimas do rádio -> Confira em detalhes o que está mudando no dial FM/AM brasileiro. Siga aqui o Mapa da Atualização do tudoradio.com

A rede está dando ênfase à campanha "Quem toca a trilha é você" em suas redes sociais, sites e na sua programação. A emissora jornalística está convidando os ouvintes a escolher a trilha antiga que mais marcou ouvindo a CBN.

No site, o ouvinte pode escolher entre duas opções em cada programa que terá sua trilha vencedora sendo veiculada no dia 1º. A escolha pode ser feita até o dia 29. A rádio também produziu uma imagem alusiva aos 28 anos da rede.

Operada pelo Sistema Globo de Rádio, a CBN começou seus trabalhos em São Paulo substituindo a antiga Excelsior AM tornando-se a CBN AM 780. Em 1995 começaram as transmissões em 90.5 FM na capital paulista.

Além de São Paulo, a CBN do Rio de Janeiro também completa essa mesma idade, tendo iniciado suas atividades em 1991, através da 1180 AM. Em 1993 a CBN Rio mudou para 860 AM, trocando de canal com a Rádio Mundial (que assumiu os 1180 AM apenas em 1996) e em 2005 chegou aos 92.5 FM.

Hoje, a operação da CBN é totalmente voltada à faixa FM nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, além do processo de migração AM-FM vivido por afiliadas que hoje integram a sua rede. Também chama a atenção a forte expansão vivida pela Rede CBN nos últimos três anos, chegando à mais de 45 emissoras ligadas à sua marca (entre afiliadas e as quatro FMs próprias - veja aqui a lista).

A CBN também tem se destacado pela sua atuação na área digital, com destaque para todo o seu investimento em conteúdos próprios no formato de podcasts, trabalho que existe na rádio desde 2005.

Texto e imagem reproduzidos do site: tudoradio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário