sábado, 1 de dezembro de 2018

Rádio Cultura AM 670, de Aracaju/SE.


Publicado originalmente no Facebook/Rádio Cultura AM 670, em 17/11/2016 

Cumprindo com eficiência sua missão de evangelizar, Cultura comemora 57 anos

Fundada por Dom Vicente Távora, primeiro arcebispo metropolitano de Aracaju, a Rádio Cultura de Sergipe (AM670) está comemorando 57 anos de existência, oferecendo uma contribuição extraordinária na missão evangelizadora da Igreja. Uma missa em ação de graças será celebrada segunda-feira, 21, às 16h30, na Catedral Metropolitana, evento para o qual são convidados todos os ouvintes, especialmente os sócios e representantes que ajudam na manutenção da emissora.

Em seus primórdios, a Cultura transmitia em onda tropical de 60 metros e em ondas médias, atualmente AM - Amplitude Modulada, em 670 KHZ, com uma potência de 10 KW. Além de cumprir seu papel evangelizador, a emissora também veio para difundir um programa de alfabetização em massa chamado MEB - Movimento de Educação de Base, que distribuía receptores cativos (só pegavam a Rádio Cultura) para comunidades pobres no interior do Estado.

Da solenidade de inauguração, em 21 novembro de 1959, participaram várias autoridades, dentre as quais o Embaixador Sette Câmara, representando o presidente da República, Juscelino Kubitschek (JK).

Texto e imagem reproduzidos do Facebook/Rádio Cultura AM 670

Nenhum comentário:

Postar um comentário