terça-feira, 27 de novembro de 2018

Reinaldo Moura relembra sua passagem p/Rádio Cultura de SE.

 Foto de registro no primeiro livro de Contrato da Emissora



Publicado originalmente na fanpage do Facebook/Rádio Cultura AM 670, em 14/11/2017 

58 anos Rádio Cultura 

Reinaldo Moura relembra sua passagem pela Rádio Cultura de Sergipe

Na manhã desta terça-feira, dia 14 de novembro/2017, o radialista Reinaldo Moura esteve nos estúdios da Rádio Cultura para falar um pouco de sua passagem dentro dos 58 anos da emissora. Ele chegou na Cultura nos anos 60, vindo da Rádio Difusora, atual Aperipê). A partir dai, ele teve um grande crescimento profissional, indo até outros estados como Bahia e Ceará.

Reinaldo recordou junto com Jairo Alves de Almeida de programas inesquecíveis da Cultura AM. Entre eles está o “Roteiro das 11” que era um programa que lembrava o ouvinte de diversos compromissos no dia ou na semana. Ele também comentou sobre os convites feitos por Dom Luciano Duarte (a época diretor da emissora) para formar a programação da rádio de forma que houvesse uma mescla entre religiosidade e os programas de audiência.

Outra importância da Rádio Cultura foi a proximidade da emissora com o povo. Reinaldo lembrou que foi a Cultura a primeira rádio de Sergipe a ter carro de externa e programação 24 horas. O radialista falou sobre diversos fatos que foram narrados com equipe de reportagens que marcaram época nos anos 60.

Após sair da Cultura, Reinaldo Moura teve outras passagens por emissoras até que no fim dos anos 70 inicia carreira política devido ao trabalho na comunicação. Ele também citou o pioneirismo da Cultura com relação ao povo no ar, nos diversos programas.

Ao final da entrevista, Reinaldo Moura agradeceu a oportunidade de voltar à emissora e recordar junto com Jairo Alves de Almeida os bons tempos da rádio. “Ao voltar aqui, tive uma excelente impressão. Que esta nova fase da emissora seja importante para que a Cultura continue sendo líder na radiofonia sergipana”, concluiu.

Texto e imagens reproduzidos da fanpage do Facebook/Rádio Cultura AM 670

Nenhum comentário:

Postar um comentário