sábado, 24 de novembro de 2018

Assalto na 103 FM, em Aracaju (Setembro/2016)





Bandidos quebraram o vidro da porta do estúdio
Fotos: Tv Sergipe

Texto publicado originalmente no site G1 SE., em 10/09/2016 

Assaltantes invadem emissora de rádio durante transmissão ao vivo

Eles quebraram objetos e levaram equipamentos eletrônicos.

Polícia está a procura dos suspeitos.

Por Anderson Barbosa 

Na noite deste sábado (10), uma emissora de rádio localizada no Bairro Alto da Jaqueira, Zona Norte de Aracaju, foi invadida por homens armados.

Uma locutora apresentava um programa ao vivo quando após ser assaltada, ainda sem saber se o grupo permanecia na empresa, narrou o que tinha acontecido e pediu ajuda aos ouvintes e à polícia. "Os homens perceberam que ela estava com o microfone ligado e deram um tapa no aparelho", explicou o diretor da emissora, Vieira Matos.

O porteiro voltava da cozinha quando avistou os homens escondidos no jardim da emissora. “Corri para a guarita pra me proteger, mas não deu tempo. Eles me renderam, pediram para desligar o alarme e depois me levaram para dentro do prédio. Ainda me deram uma coronhada e foram muito violentos, fazendo ameaças. No estúdio colocaram a arma na cabeça da locutora”, contou o porteiro que teve ferimentos em um dos braços e pediu para não ser identificado.

Ele disse ainda que eram cerca de cinco homens, todos armados com revólver. Durante a ação, arrombaram a sala da administração, levaram celulares, notebook da locutora, dinheiro e outros equipamentos.

O comandante do Policiamento Militar da capital, Tenente Coronel Vivaldy Cabral, informou que assim que o fato foi registrado a polícia começou a fazer buscas na região. O circuito de segurança poderá ajudar na identificação do grupo.

Texto reproduzido do site: g1.globo.com/se



**********************************

Texto publicado originalmente no site G1 SE, em 14/09/2016 

Quarto suspeito de invadir e assaltar rádio em Sergipe é preso

Segundo a SSP, dois suspeitos ainda estão foragidos.

Locutora pediu socorro durante programa ao vivo no sábado (10).

Do G1 SE

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) que prendeu, no   início da tarde desta quarta-feira (14), o quarto suspeito de invadir e assaltar uma emissora de rádio na região do Alto da Jaqueira em Aracaju (SE) no sábado (10).

Ainda de acordo com a SSP, dois suspeitos ainda continuam foragidos. O crime ganhou repercussão nacional após ser transmitido ao vivo. Desesperada, a radialista pediu aos ouvintes que acionassem a polícia.

Na terça-feira (13), um dos integrantes da quadrilha confessou o crime. Em depoimento, Igor Vinicius Silva Lisboa diz ter sido chamado até o local por um outro homem, que já o ameaçou de morte e achou que o convite para participar do crime poderia ser uma armadilha para que ele fosse morto.

“Quando fui lá e os caras estavam esperando, achei que ele ia me matar. Ai  ele entraram [na rádio] e eu fiquei lá na portinha. Na hora em que eles fizeram a maior zoada lá com o vigia.”, disse o suspeito no vídeo divulgado pela SSP, onde ele aponta ainda a participação de outros suspeitos.

“Todos moram próximo ao local do assalto e possuem passagens pela polícia. Dois dos suspeitos são ex-presidiários. Além dos cinco suspeitos iniciais, também identificamos a participação de um sexto homem. Esperamos que os demais suspeitos se apresentem ou iremos até eles”, explicou o Delegado Geral de Polícia Civil de Sergipe Alessandro Vieira.

Crime

Durante a ação criminosa, que durou quatro minutos, homens encapuzados e com armas de fogo renderam o porteiro da emissora, arrombaram as salas da administração e ameaçaram os funcionários. Eles levaram celulares, computadores portáteis, dinheiro e outros equipamentos eletrônicos

O porteiro voltava da cozinha quando avistou os homens escondidos no jardim da emissora. “Corri para a guarita para me proteger, mas não deu tempo. Eles me renderam, pediram para desligar o alarme e depois me levaram para dentro do prédio. Ainda me deram uma coronhada e foram muito violentos, fazendo ameaças. No estúdio, colocaram a arma na cabeça da locutora”, contou o porteiro que teve ferimentos em um dos braços e pediu para não ser identificado.

Uma locutora apresentava um programa ao vivo quando, após ser assaltada e ainda sem saber se o grupo permanecia na empresa, narrou o que tinha acontecido e pediu ajuda aos ouvintes e à polícia. "Os homens perceberam que ela estava com o microfone ligado e deram um tapa no aparelho", explicou o diretor da emissora, Vieira Matos. O filho dela, um adolescente de 15 anos, também estava na rádio no momento do crime.

Texto reproduzidos do site: g1.globo.com/se

Nenhum comentário:

Postar um comentário