domingo, 25 de março de 2018

Registro: 70 anos da rádio Aperipê de Sergipe (2009)


Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 16/07/2009 

REGISTRO - Aperipê AM festeja 70 anos... (2009)

Solenidade comemorativa será no Teatro Lourival Batista, às 19h

Mémoria do rádio será lembrada

A primeira emissora de rádio de Sergipe, a Aperipê AM 630 fez  aniversário no dia 30 de junho, mas as comemorações se estenderão até esta quinta-feira, 16, quando a Fundação Aperipê de Sergipe realiza uma solenidade comemorativa no Teatro Lourival Batista, às 19h. Durante a cerimônia, diversos programas da emissora serão homenageados, assim como os grandes radialistas e personalidades que fizeram história no prefixo 630.

“Para celebrar os 70 anos de história da rádio Aperipê AM, nós preparamos uma noite mais do que especial, recheada de homenagens e com várias surpresas emocionantes. É um momento singular para o rádio sergipano, pois marca 70 anos de trabalho dedicados à informação e à cultura, sempre incentivando e evidenciando a diversificada cultural sergipana”, afirmou Mário Sérgio, diretor da rádio Aperipê AM.

Os programas mais antigos da rádio, com mais de 15 anos no ar, receberão diplomas de grandes feitos para a rádio Aperipê AM. São eles: Forró no Asfalto, de Clemilda; Show Esportivo, de Raimundo Macedo; Rancho Alegre, de Chico Melodia; No Pé da Serra, de Taiobinha; Aquarela Nordestina, de José Augusto, e Momentos de Luz, de Emanuel Correia. “Três outros programas, que passaram mais de 25 anos no ar e hoje não fazem mais parte da programação, também serão homenageados pelo tempo e grande sucesso que alcançaram: Festa na Casa Grande, de Josá, o Vaqueiro do Sertão; Informativo Cinzano, de Silva Lima, e Calendário, de Santos Mendonça”, acrescentou o diretor da Aperipê AM.

Memória do rádio sergipano

Inaugurada em 30 de junho de 1939, a Aperipê AM foi a pioneira da radiodifusão em Sergipe. Por isso, uma de suas maiores características é lançar grandes locutores sergipanos, dentre eles João Augusto Bezerra, João Marques Guimarães e Jefferson Silva. A emissora era identificada pelo prefixo PRJ-6 e tinha, prioritariamente, a meta 'Educação e Propaganda'. Escola de relevantes comunicadores do estado, a rádio Aperipê AM foi o berço de muitos calouros da comunicação, e até hoje ela participa da formação de muitos profissionais que nunca deixam de falar com carinho da emissora.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário