quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Sistemas Atalaia e Globo de Rádio botam no ar CBN Aracaju


Texto publicado originalmente no site JL Política, em 31/10/2017.

Sistemas Atalaia e Globo de Rádio botam no ar CBN Aracaju

Com a CBN, vem uma nova programação, com 24 horas de jornalismo, esporte e prestação de serviço.

Rádio CBN Aracaju será inaugurada nesta quarta-feira, 8 de novembro, marcando uma nova etapa na comunicação em Sergipe. A partir deste dia, ela passa a transmitir em 90,5,FM dentro do processo de migração da Rádio Atalaia AM 770. Ela estará em uma nova frequência, com mais potência, mais alcance e mais qualidade de som.

A nova emissora é fruto de uma parceria inédita entre dois grandes grupos de mídia: o Sistema Atalaia de Comunicação, com 49 anos de atuação sólida no mercado sergipano, e o Sistema Globo de Rádio, líder nacional em mercado, audiência e cobertura com suas redes de emissoras. A principal delas é a CBN - Central Brasileira de Notícias -, criada em 1991, pioneira no modelo all news, e que conta hoje com 30 emissoras em todo o Brasil, entre praças e afiliadas.

Com a CBN, vem uma nova programação, com 24 horas de jornalismo, esporte e prestação de serviço. O ouvinte terá acesso a entrevistas, reportagens, análises de colunistas e informações em tempo real sobre o que acontece em Aracaju, em Sergipe, no Brasil e no mundo. Todos os assuntos são acompanhados com precisão, correção, isenção, agilidade e credibilidade. A programação CBN é ainda um espaço aberto para a pluralidade de opiniões e análise crítica do que está por trás dos fatos.

Em sua programação nacional, a CBN conta com mais de 200 jornalistas em todo o país e os principais âncoras do radiojornalismo brasileiro, com Milton Jung, Carlos Alberto Sardenberg e Roberto Nonato, além de um grande time de comentaristas que analisam os fatos do dia na política, na economia, no cotidiano, na cultura e no esporte, entre os mais variados temas. Dele, fazem parte nomes como Arnaldo Jabor, Merval Pereira, Míriam Leitão, Fernando Gabeira, Kennedy Alencar, Dan Stulbach, André Trigueiro, entre outros.

Em sua primeira fase, a CBN contará em Aracaju com uma equipe de cinco jornalistas, quatro operadores de áudio e três horas diárias de programação local, além de boletins informativos ao longo de toda a programação nacional, com atualizações do tempo, do trânsito e dos principais acontecimentos do dia. A programação e a equipe serão ampliadas a partir de 2018, quando a emissora terá seis horas dedicadas ao noticiário da cidade e do Estado.

O primeiro programa local será o CBN Aracaju e irá ao ar de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h, e aos sábados, das 9h às 11h. Apresentado pelo jornalista Gabriel Damásio e com reportagens de Eraldo Souza e Danielle Major, ele terá entrevistas, reportagens, debates, quadros de colunistas e todos os assuntos que mexem com o cotidiano de quem vive na capital e no interior de Sergipe.

Texto reproduzido do site: jlpolitica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário