quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Programação da rádio CBN lançada em abril/2017

Cássia Godoy, Mílton Jung e Tatiana Vasconcellos 
apresentam as novidades na programação da CBN - divulgação

Rádio CBN apresenta nova programação nacional

Rede lança versão de aplicativo para smartphones, ganha programas e trilhas
  
Por O Globo, em 09/04/2017

RIO - Tem novidade no ar. Abril começou com mudanças na rádio CBN, que traz novos programas nacionais de entrevistas e variedades, além de nomes nas bancadas dos jornais. A rede avançou nas plataformas digitais e lançou uma nova versão do seu aplicativo para smartphones. As trilhas dos programas também foram reformuladas, agora mais leves e contemporâneas.

A CBN é hoje a rede de rádio mais admirada do Brasil, segundo pesquisa da Troiano Branding promovida para o Meio & Mensagem. Em busca constante da inovação e do aprimoramento de seu principal capital, a credibilidade, a rádio fortaleceu sua aposta no jornalismo profissional e na força do áudio.

— As mudanças demostram a força do grupo e do áudio. O rádio é uma mídia em constante renovação, única capaz de prender a atenção sem que o ouvinte tenha de ficar olhando para o aparelho — disse o diretor-executivo da rede, Ricardo Gandour. — A CBN sempre se renovou e inovou nesses mais de 25 anos. Essa etapa é mais uma delas, fruto do espírito inquieto de uma equipe que não se satisfaz em ser a mais admirada do rádio.

O Jornal da CBN ganhou nova trilha, conectada ao clima noticioso. A nova versão foi composta pelo produtor musical Tula Minassian, que há 16 anos assina as trilhas da emissora:

— A CBN é uma das únicas rádios no mundo que produz trilhas originais. Agora, a gente vem com essa mais moderna, que tem o peso necessário para a notícia e a prestação de serviço, mas com instrumentos diferentes e insinuando levemente a assinatura musical que está presente na memória do ouvinte.

O jornalista Mílton Jung, apresentador do Jornal da CBN 1ª Edição, tem nova companhia na bancada, todas as manhãs: a jornalista Cássia Godoy. Há seis anos no comando do principal programa da rede, Mílton enaltece a nova etapa:

— A CBN vive uma inovação constante. É assim desde o início. Mais importante é a garantia que o ouvinte pode ter de que a nossa marca permanecerá: a busca constante da verdade.

Cássia também é a nova companheira de Carlos Alberto Sardenberg no CBN Brasil, que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 12h às 14h. A nova trilha estará no Jornal da CBN 2ª Edição, comandado por Roberto Nonato, diariamente, das 17h às 19h.

Já a jornalista Tatiana Vasconcellos apresentará o novo programa Estúdio CBN, a partir do dia 17. O Estúdio CBN vai ao ar de segunda à quinta, das 14h às 17h, e às sextas, das 15h às 17h, após o Moreno no Rádio, o primeiro talk show do rádio brasileiro, que estreou em março, comandado pelo colunista do GLOBO Jorge Bastos Moreno. No Rio, Fernando Molica segue com o CBN Rio.

Além dos programas, outra novidade: tanto nos ambientes iOs (iPhones) quanto no Android, os ouvintes poderão baixar a nova versão do aplicativo CBN, que traz mais recursos de audição ao vivo, podcasts e interatividades.

Texto e imagem reproduzidos do site: oglobo.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário