sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Antônio Carlos vibra com audiência...

Antônio Carlos. Foto: Divulgação.

Publicado originalmente no site Srzd, em 28/08/2017.

Rádio: Antônio Carlos vibra com audiência e chama concorrentes de ‘babacas’.

Por Sidney Rezende

A direção da Super Rádio Tupi e os seus anunciantes estão eufóricos depois de tomar conhecimento dos números de audiência que colocam a emissora em primeiro lugar no ranking radiofônico do Rio de Janeiro. Completando, nesta terça-feira (29), três meses diante do microfone da Tupi, Antônio Carlos agradeceu à família Marinho por ter trabalhado na Rádio Globo, seu último empregador, mas foi impiedoso com a atual direção.

Antônio Carlos chamou os dirigentes de “babacas” e a equipe que está no ar de “amadora”...

O Show do Antônio Carlos foi líder absoluto de audiência em seu horário desde que o programa começou na Rádio Globo, em 1987, e continua sendo agora na Tupi. No texto promocional que dizia quem era o comunicador campeão de audiência, a própria Rádio Globo reconhecia o talento do hoje adversário no seu material promocional, quando ele ainda integrava a rádio dos Marinho. Leia abaixo:

“É uma história de sucesso que vem de longe, do tempo em que o jovem Antônio Carlos aproveitava a acústica do banheiro de casa para ensaiar scripts do programa Gente Que Brilha, que ia ao ar na Rádio Nacional, no vozeirão de Paulo Roberto.

Mas o comunicador era fã mesmo de outra grande estrela da época, César de Alencar: “Era o meu ídolo. Gostava do jeito que ele falava, da forma como conduzia os seus programas. Foi nele que me inspirei”, revela, olhando para uma estrada que já tem mais de 55 anos de luta e experiência.

O carioca irrequieto, alegre e ativo, que sacode a audiência (…) de segunda a sexta-feira, cultiva esse jeito de ser desde o tempo da Brigada de Paraquedista, nos anos 50. Até hoje, o comunicador carismático não consegue viver sem a sua ginástica e as corridas na praia.

Queria fazer rádio e foi de uma garra impressionante para atingir este objetivo. Aluno do Instituto Lafayette, em frente à Igreja de São Sebastião, na Tijuca, jogava basquete e, por ter boa voz, foi convidado a entrar para um grupo de radioteatro amador. Não para ser ator, isso ele não tinha muito jeito para fazer, mas como narrador das peças.

Antônio Carlos ralou muito por um lugar ao sol. Seu início de carreira, em 1959, foi na Rádio Continental com a função de locutor-auxiliar. Lia mensagens comerciais ao vivo. Como gostava muito de jazz, usava um estúdio para produzir um quadro de jazz, na Rádio Metropolitana, que também pertencia ao Grupo ORB – Organizações Rubens Berardo.

Quando surgiu a TV Continental, canal 9, em 1960, ele foi pedir emprego a Dermival Costa Lima. O diretor perguntou o que ele sabia fazer. “Eu tenho um programa de jazz”, argumentou, exagerando. Afinal, era apenas um quadro. Dermival fez a contraproposta: “Jazz não é popular. Você vai fazer um programa de jazz e bossa nova. Começa na quinta-feira”. Antonio Carlos inaugurava ali uma nova etapa em sua vida profissional, produzindo, apresentando e dirigindo TV.

Trabalhou na nova Capital Federal, na recém-criada TV Brasília. Participou da fundação da TV Gaúcha. De volta ao Rio, passou pela TV Tupi, depois pela TV Tupi de São Paulo, e na produção de Sílvio Santos, então na TV Globo. Trabalhou na Rádio Roquette-Pinto, depois na Tupi e, em 1987, veio para a Rádio Globo, trazendo na bagagem o show que leva o seu nome.

Querido pelo público e companheiro de todas as manhãs, Antônio Carlos já foi homenageado com o seu nome batizando um páreo do Jóquei Clube Brasileiro. Também foi enredo da Escola de Samba Acadêmicos de Santa Cruz, vendo a sua vida ser cantada em prosa e verso no maior palco do mundo, o Sambódromo do Rio.

Não existe, porém, reconhecimento maior quando, diariamente, abre entrevistas com personalidades usando o seu tradicional “Acorda!” e, em troca, só ouve elogios.”

Para quem leu o texto acima com rasgados elogios, não é novidade que agora na Tupi Antônio Carlos prossiga sua trajetória de sucesso. A novidade é ouvi-lo falar tão abertamente sobre os concorrentes. Ao SRzd, há pouco mais de 3 meses ele dizia que bastaria estrear na nova casa que “venceria a Globo”. E  venceu, mesmo!

Texto e imagem reproduzidos do site: srzd.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário