sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Morre, aos 79 anos, o radiojornalista Macedo Filho


Publicado originalmente np site F5 News, em 03/08/2017.

Morre, aos 79 anos, o radiojornalista Macedo Filho

Por F5 News

Oscar Macedo de Souza Filho, um dos profissionais com maior história no jornalismo e no rádio sergipano, morreu na tarde desta quinta-feira (03), aos 79 anos de idade. 

De acordo com informações recebidas pela reportagem F5 News, o jornalista com atuação de mais de 60 anos na comunicação sergipana estava em quadro delicado de saúde há algumas semanas, vindo a falecer no início da tarde de hoje.

Natural de Petrolina, filho de pais sergipanos, Macedo Filho começou sua história no rádio na cidade de Estância, com 16 anos de idade, onde trabalhou com o serviço de alto-falantes da cidade. Lá foi batizado com o nome que perduraria para sempre na comunicação de Sergipe.

Macedo Filho tem em sua história a participação da primeira transmissão da Rádio Cultura de Sergipe, cuja qual fez a locução do show de inauguração da rádio, inclusive. Começou tocando música no programa “Disco que eu Gosto”, seguindo pelos caminhos da comunicação, até chegar ao jornalismo. Sua participação na emissora como apresentador do programa “Caleidoscópio” ainda é lembrada pelas pessoas idosas de Aracaju, como o programa que animava as tardes de domingo antes da transmissão do futebol. 

Macedo passou por várias emissoras do Brasil. Rádio Jornal do Commércio de Pernambuco, Rádio Panamericana de São Paulo, onde foi noticiarista, Rádio Cultura da Bahia e TV Itapuã, onde apresentou o Repórter Esso na Bahia. Macedo Filho também foi editor de vários periódicos ao longo de sua carreira. 

Voltou para Sergipe em 1986, passando pelas rádios Atalaia AM, sendo o percussor do jornalismo radiofônico matinal sergipano. Lá apresentou o famoso programa “Acontece”. Macedo também esteve na Rádio Jornal, Liberdade AM, Eldorado de Lagarto e trabalhou nos últimos anos como jornalista na Assembleia Legislativa. O jornalista é um dos protagonistas da série de documentários “Memória do Rádio Sergipano, Vozes Nossas de Todo Dia”, produzido pelo Portal F5 News em parceria com o Sindicato dos Radialistas de Sergipe.

Macedo Filho está sendo velado no velatório OSAF, na rua Itaporanga, Centro de Aracaju. O radiojornalista deixa viúva e cinco filhos.

Texto e imagem reproduzidos do site: f5news.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário