quarta-feira, 26 de abril de 2017

Programa Educa + Rádio estreia na Rádio Aperipê AM 630

 Paulo Fernandes e Débora Barreto.


Fotos: Eugênio Barreto/SEED

Publicado originalmente no site Cultura26/04/2017.

Programa Educa + Rádio estreia na Rádio Aperipê AM 630 nesta sexta-feira, 28

A população sergipana e a comunidade escolar contarão com mais um espaço de comunicação e de divulgação das ações e iniciativas que acontecem na rede pública de ensino.  Nesta sexta-feira, 28, das 13h às 14h, estreia o Educa + Rádio, programa com 50 minutos de duração e que será veiculado por meio das ondas da Aperipê AM 630.

O Educa + Rádio é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e conta com o envolvimento e a parceria da Fundação Aperipê. "Dialogar é mais uma prática que marca a gestão da Secretaria. São vários os canais que a Seed disponibiliza para promover essa comunicação, agora estamos com dois programas - um radiofônico e outro na TV  -  que ampliam a perspectiva de diálogo com a sociedade", verifica o secretário de educação Jorge Carvalho.

De acordo com o diretor presidente da Fundação Aperipê, Givaldo Ricardo de Freitas, tanto a rádio quanto a tv têm entre as suas obrigações estatutárias a difusão da cidadania, educação, cultura e a prestação de serviços e neste contexto, tanto o Educa + Rádio, quanto o Educa + TV atendem a este propósito.

"Com as mudanças já estabelecidas a Rádio AM terá uma abrangência em todo o Estado.  O programa conta com uma linguagem acessível e prioriza uma comunicação leve e direta. O conteúdo é elaborado pensando na comunidade escolar e no público que se interessa pelas temáticas da educação", destaca o diretor presidente ao elogiar as ações da Seed.

Para a diretora de jornalismo da Assessoria de Comunicação (Ascom) da  Seed, Gleice Queiroz, o programa será mais um canal do Governo de Sergipe para dialogar com a comunidade escolar. "A Educação pública de Sergipe tem uma camada de ações que têm feito a diferença na vida dos alunos, professores e gestores. Queremos mostrar para a sociedade esses avanços", salienta.

O diretor das Rádios AM/FM, Otacílio Leite, afirma que o Educa + Rádio, conta com o envolvimento de profissionais altamente capacitados e que conhecem a realidade do universo educacional em Sergipe. " Trata-se de um conteúdo de qualidade que vem agregar ainda mais a nossa programação.  A comunidade estudantil terá vez e voz com o Educa +, é uma excelente iniciativa não só da Fundação Aperipê, mas da Seed que é a nossa parceira na prestação de serviços à população", explica.

Educa + Rádio: Comunicação a serviço da sociedade

O objetivo do programa é mostrar o que acontece no universo escolar e apresentar também as iniciativas que promovem a melhoria na qualidade do ensino público no Estado.  É mais um espaço para a população também no que compete à prestação de serviços, pois serão divulgadas as ações do Governo de Estado.

O Programa contará com a apresentação da jornalista Débora Barreto e radialista Paulo Fernandes. O Educa + Rádio terá também quadros com a participação da psicóloga Thirza Teixeira, da fonoaudióloga, Darina Guimarães, do professor Gilvan Rosa e da professora de língua portuguesa e revisora Shirley Cruz.

"O Educa + Rádio prioriza a comunicação a serviço da população. Possibilita a divulgação de projetos e práticas pedagógicas exitosas, além de permitir a troca de experiência. É de extrema relevância oferecer este espaço para os discentes da rede estadual de ensino", reconhece Débora Barreto.

Segundo Paulo Fernandes, o programa dará visibilidade aos projetos dos professores e alunos. "O Educa + só vem enriquecer ainda mais a importância da escola e valorizar o papel do aluno e do professor. Durante a programação, os quadros serão sempre intercalados com boa música, priorizando o repertório dos artistas sergipanos, composições nacionais e internacionais", comenta o apresentador e também produtor do Educa+ Rádio. 

Com 50 minutos de duração o programa contará com quadros como Foca no Talento, Comportamento, Dica de Voz, Entrevista Especial, Minha Escola tem Grêmio, Nossa Língua Portuguesa, Professor Destaque, Dicas do Enem com professores de diversas áreas do conhecimento que integram o Pré-universitário da Seed. "O programa contará com dicas de livros e filmes para deixar os ouvintes bem informados", diz Débora Barreto.

A Fundação Aperipê oferece aplicativo que disponibilizará o conteúdo para o IOs e android, o Educa + Rádio também será veiculado na fanpage do Facebook da Secretaria de Educação. "A linguagem já está adequada para atingir a todos os públicos" finaliza Givaldo Ricardo de Freitas.

Texto e imagens reproduzidos do site: cultura.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário