terça-feira, 14 de março de 2017

Estreia do Programa - Memória do Rádio Sergipano



Vereadora Emília Correa, Weliton Elias o Homenageado,
Vereador Eliel Felipe, Marcos Luduvice do Jornal Povão e 
Vice-presidente do Sindicato dos Radialistas e 
Fernando Cabral presidente do Sindicato dos radialistas de Sergipe.

Radialista e Jornalista Bispo Pedrão, Radialista Horácio Nascimento
 e o Vereador Eliel Felipe e o Vice-Presidente do  Sindicato
 dos Radialistas Marcos Luduvice.

Publicada em 05/03/17.

Memória do rádio Sergipano! Em Parceria com a TV Aperipê a secretaria estadual de cultura o sindicato dos radialistas fez uma homenagem a grandes ícones que escreveram e contribuíram para a evolução do rádio no estado.

Na primeira exibição da Série de documentários o homenageado foi o comentarista esportivo Weliton Elias o diabinho popularmente conhecido no cenário esportivo tanto no rádio, tanto na TV.

No início da tarde de ontem (04) o sindicato dos radialistas de Sergipe na pessoa do presidente Fernando Cabral ao lado do diretor presidente da fundação Aperipe Givaldo Ricardo deram início a série de homenagens a grades personalidades da história do rádio Sergipano projeto esse que visa resgatar e eternizar a vida e obras de radialistas que marcaram o rádio, muitos hoje já não estão mais presentes, assim começou a homenagem pelos os que ainda estão presente e sendo o primeiro homenageado o radialista e jornalista Weliton Elias uma grande figura que marcou a história do rádio o segundo homenageado será João Oliva no próximo sábado (11) às 13h, dando sequência ao princípio do projeto que homenageara outras feras da comunicação como Nazaré Carvalho, Goiabinha, Carlos Magalhães e tantos que ainda vivem na memória do povo.

Hoje aos 89 anos de idade o comentarista é uma personalidade inesquecível pelos bordões usados em suas colocações ao comentar os resultados das partidas futebolísticas de uma forma muito bem humorada como a de chupar o picolé de graviola e tantos outros.

A serie memória do rádio Sergipano trouxe ao público presente no auditório da TV Aperipe muitas emoções ao homenageado e aos que marcaram presença para assistir juntos o 1º (primeiro episódio) de uma serie de 200 (duzentos episódios), pois além de Weliton Elias a serie individual também irá homenagear outros grandes comunicadores que marcaram o seus nomes na história e se fizeram presentes no dia a dia do ouvinte rompendo a barreira do rádio que continua cada vez mais vivo na vida das pessoas, a série de documentários será exibida pela a TV Aperipe canal 06 sempre aos sábados às 13h com represes as terça-feira às 19h.

Presenças!

Além do homenageado, estiveram presentes grandes personalidades da comunicação do radio e da tv, também marcou presença o Vereador Eliel Felipe do município de Nossa Senhora do Socorro e a Vereadora Emília Correa de Aracaju e o secretario de cultura do estado Irineu Fontes.

Representado a Tv Atalaia e o radialista Raimundo Macedo popular pinguinho de leite, assim carinhosamente chamando por Weliton Elias, pois os mesmos trabalharam 35 anos juntos e a jornalista Susana Guimarães levou uma mensagem de carinho para o homenageado do dia.

Também marcou presença o vice-presidente do sindico dos radialistas Marcos Luduvice, o jornalista e radialista professor Everton, o radialista e jornalista bispo Pedrão, o radialista Flavio Lima e o próximo homenageado da série João Oliva, o radialista Alex Carvalho e o radialista e jornalista Horácio Nascimento diretor da Paradão Popular FM e representantes da federação Sergipana de Futebol já que o presidente Milton Dantas encontrava-se em viagem ao Chile.

Final do evento!

Após a exibição da serie de abertura dos documentários sobre a memória do rádio Sergipano os convidas degustaram um sabor muito marcante dos bordões famosos do comentarista o famoso picolé de graviola.

Assim o Diabinho matou a saudade de amigos da comunicação e aqueles que o viram na telinha ou o ouviu nas ondas do rádio tiveram a honra de vê-lo de perto.

Esse foi um fato marcante durante o evento no auditório da TV Aperipe onde os novos e velhos comunicadores relataram a Weliton Elias o quanto ele foi importante a sua influência em suas carreiras.

Homenagem em vida!

Além da homenagem prestada em vida pelo o sindicato dos radialistas, secretaria de cultura do estado e pela federação de esporte de Sergipe o Diabinho também foi prestigiado pelo representante do município Socorrense, Chamado à frente da plateia Eliel Felipe atual vereador e ex-sec. de esporte do Município de Nossa Senhora do Socorro fez o seu relato da importância de Weliton Elias não só como pessoa e como comunicador, o mesmo também exaltou a honra do comentarista ter sido homenageado em vida, pois em sua gestão como secretário do municipal de esporte foi construído um estádio de futebol no município o qual leva o nome do homenageado popularmente conhecido como o estádio do Lelezão pelos amantes de futebol.

Uma justa homenagem a esse homem que marcou o seu tempo no rádio de uma forma espetacular e muito bem humorada em suas narrativas ao comentar a paixão do povo Brasileiro.
Para muitos Weliton Elias foi um comentarista além do seu tampo, pois é sempre lembrado como um metre para todos que até hoje continuam levando a alegria do poder da comunicação através das ondas do rádio para o povo.

Fotos e reportagem por: Horácio Nascimento
Radialista e Jornalista
DRT/SE: 1718 Radialista
DRT/SE: 1948 Jornalista

Texto e imagens reproduzidos do site: paradaopopularfm.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário