sexta-feira, 21 de março de 2014

Lançado a 'Rádio Imprensa FM' em Aracaju (21 de março de 2014)

Foto: Portal Infonet

Infonet - Cultura - Noticias -21/03/2014.

Lançado a 'Rádio Imprensa FM' em Aracaju
A emissora terá uma programação diversificada e cultural.

Por Aisla Vasconcelos.

Foi lançada nesta sexta-feira, dia 21, a rádio web “Imprensa. FM”, idealizada pelo Sindicato dos Radialistas de Sergipe (STERSTS) para ser mais um canal de comunicação e uma opção de entretenimento para o público sergipano.

A emissora está localizada na sede do Sindicato dos Radialistas e a partir da próxima segunda-feira, dia 24, já estará no ar para ser apreciada pelo público ouvinte. A rádio contará com uma programação diversificada e de cidadania com os mais diversos temas inerentes a sociedade, além de música popular brasileira.

De acordo com o presidente do STERSTS, Fernando Cabral, a emissora pretende contemplar não só a cultura sergipana, bem como valorizar os profissionais da radiofonia sergipana. “A importância dessa rádio é o fortalecimento do sindicato dos radialistas de uma radio que vai levar cidadania à população do Brasil e de Sergipe, além de valorizar a nossa entidade de classe e os nossos profissionais”, afirma.

O projeto tecnológico da "Rádio Imprensa.FM " é radialista e diretor do sindicato, Willian Leal e terá o radialista Mequinho Carvalho como integrante desse projeto. . Segundo Willian Leal, mais futuramente, a programação poderá se estender ao radiojornalismo. “A principio é uma programação cultural, mas que deve se estender para o radiojornalismo. A programação normal será de segunda a sexta, mas teremos programas nos finais de semana. A música sergipana também vai fazer parte da rádio”, afirma.

Quem também prestigiou o evento foi o presidente do Sindicato dos Jornalistas, Paulo Souza que fez questão de ressaltar da importância da rádio para a divulgação da música sergipana. “A rádio web vem para fortalecer a democratização das comunicações. Acho que aqui é um passo importante, pois a gente observa que nas emissoras comerciais, pelo interesse tão somente comercial, preferem valorizar a música de fora em detrimento da música local. Como se a música local não tivesse a mesma qualidade das de fora. A gente acredita que com o advento da Imprensa FM, a tendência é que tenhamos uma mudança nesse comportamento”, acredita.

Programação:

Conexão Imprensa - das 10h às 12h (Um programa focado na interatividade)

Almoçando com a Imprensa- das 12h às 14h (Com clássicos da musica brasileira em duas horas especiais)

Faixa Livre - das 14h às 17h (Mistura de Sons, estilos e ritmos. Entrevistas com artistas e personalidades, misturado com noticias de esportes).

Imprensa Livre - das 20h às 10h (Doze horas com o melhor da música em todos os tempos. O programa mescla rock, MPB, baladas e Reggae).

Foto e texto reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário