quinta-feira, 28 de março de 2013

Hamilton Leandro (1941 - 2013)


"Boa tarde!

Hoje (27 de março) foi um dia muito triste para o rádio sergipano, em especial para mim!

Hoje me despedi de um grande amigo e professor: HAMILTON LEANDRO!
Pense numa figura notável? Pense num doce de pessoa? Pense numa pessoa educada, alegre, sensível? HAMILTON LEANDRO!

Hamilton estava fora do rádio quando cheguei à direção da Aperipê AM, e ele, havia sido aposentado compulsoriamente, e me falou que estava pronto para servir à emissora, da forma que melhor eu entendesse! Ofereci a ele o Programa “As Canções Que Você Fez Prá Mim”! Seria no Domingo, das 8 às 10 da noite! Prontamente ele aceitou, me deu um abraço, chorou e agradeceu por deixá-lo no rádio! No rádio “vivo”, como diria o amigo e saudoso Luciano Alves! Nessa idade, muitos oferecem a eles que estão se aposentando, o rádio “morto”, ou seja, o rádio gravado! E todo domingo escutávamos Hamilton, alegre, satisfeito com o Programa sobre o grande ídolo Roberto Carlos. Pois é, hoje Hamilton é saudade! Saudade de um importante expoente do rádio brasileiro! Hamilton pertenceu ao elenco da rádio Globo no cast de intérpretes de rádio novela, coisa que fazia como ninguém, interpretar! Seus discos, interpretando principalmente a Oração de São Francisco é prazeroso para nossos ouvidos. Me despedi hoje de um dos grandes radialistas, com quem aprendi muito, com sua sabedoria, seu carinho, sua ternura e principalmente, em saber que pertenci ao grupo tão qualificado de radialistas a que ele pertenceu: DIFUSORA!

Aos domingos, tenho que me conformar sem o seu abraço, como todo Domingo ele mandava, “um abraço para o Amigo Mário Sérgio e sua linda Mamãe, D. Ivone! Um beijo no coração de vocês”!

Vá em Paz, amigo! Deus lhe dê o Conforto e a Vida Eterna!

Agora, tenha certeza que Deus vai fazer de Ti, “um instrumento de Vossa paz”!

Viva Hamilton Leandro!"

(Mário Sérgio Felix).

Foto e texto reproduzidos do Mural do Facebook de Mário Sérgio Felix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário