sábado, 9 de fevereiro de 2013

Radialista Hilton Lopes (1928 - 2003)

Foto: acervo Eduardo Cabral
Hilton Lopes dos Santos ( 7/6/1928 -   27/6/2003 Aracaju/SE)
Radialista. Apresentador de televisão com intensa participação na música como compositor e instrumentista. Fez sua primeira composição aos dez anos de idade.

Um dos mais destacados apresentadores de Aracaju, destacou-se como amante, divulgador e preservador dos festejos juninos em Aracaju. Fundador de blocos de carnaval no bairro de Aribé, em Aracaju. Por ter nascido e vivido toda a vida no bairro de Aribé, famoso bairro de Aracaju, ficou conhecido como "Pajé do Aribé". Organizou o primeiro festival de música carnavalesca de Aracaju. Sua atuação como instrumentista começou por acaso, aos dezesseis anos de idade, quando se encontrava na sede do Clube Ferroviário, durante um baile. O baterista do grupo que animava o baile estava bêbado e abandonou o grupo no meio do show. Foi então instigado por Walter Almeida a assumir a bateria, o que acabou fazendo com sucesso dando início a uma longa carreira artística. Participou de vários conjuntos musicais. Foi baterista da Luna Rádio Orquestra de Aracaju, que era regida pelo maestro Gerson Cavalcante, conhecido como Bodinho. Foi também baterista e crooner da Trames Blues Band. Como cantor atuou nas cidades de Recife, Natal, Maceió e Salvador.

Durante muitos anos apresentou o programa "Ciranda Junina", na TV Atalaia, em Aracaju. Foi considerado o maior símbolo vivo dos festejos juninos em Sergipe. Fez coberturas de festivais de forró, festas juninas e também de festejos carnavalescos de Aracaju.

Faleceu de ataque cardíaco, durante a cobertura de uma festa junina.

Fonte: Dicionário Cravo Albin 
Texto reproduzido do site: dicionariompb.com.br

Um comentário:

  1. Com certeza ele faz uma grande falta,lembro muito bem dele,ele tinha um bordão interessante que dizia "Vai ter mais gente do que piolho na cabeça de pobre imundo!

    ResponderExcluir