sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Gilmar Carvalho e o rádio sergipano atual

Imagem extraída do youtube e postada pelo blog,
 para ilustrar o presente artigo

Texto publicado originalmente no site JLPolítica, em 02/01/2019

Rádio sergipano enfrenta um balé de novas parcerias e muda muita coisa no mercado

Gilmar Carvalho: fica só na TV. Mais atenção ao mandato

A partir desse começo deste mês de janeiro de 2019, o sistema de radiocomunicação no Estado de Sergipe sofre uma profunda mudança, com muitas emissoras mudando de parcerias e de grupos nacionais nos quais estão inseridos há algum tempo.

Quer um exemplo? A Jovem Pan, de Lomes Nascimento, muda de franquia e passa a ser uma espécie de afiliada da Rádio Globo, do grupo dos irmãos Marinho, da mesma cepa da Rede de Televisão.

Outro exemplo? A Mix FM, franquia onde se guardou a Atalaia FM, do Sistema Atalaia de Comunicação, de Walter Franco, entrou no ar hoje, 2 de janeiro, já com a Nova Brasil.

Aqui, a mudança não será só nisso. Os negócios radiofônicos de Walter Franco sob a Nova Brasil não terão mais a participação do radialista Gilmar Carvalho.

Este vai ser substituído no rádio pelo radialista André Barros, que já esteve na família Atalaia há algum tempo. Começa na segunda-feira, dia 7. Gilmar permanece, no entanto, com seu programa da TV Atalaia, afiliada da Record.

Velhinho e cansado, ficar fora do rádio foi uma opção pessoal de Gilmar Carvalho, para poder dar mais tempo e atenção ao seu mandato de deputado estadual reconquistado com uma votação surpreendente - 34.160 votos - ano passado, depois de tanto bater a testa contra muro. A TV vai suprir a necessidade de mídia que ele tem enquanto homem de comunicação.

Mas tem mais novidade: o Grupo Xodó, com sete emissoras de rádio no Estado, assumirá a bandeira da Mix que a Atalaia desasteou.

Quer mais? A velha e cansada Rádio Liberdade AM vai virar a Liberdade FM, sob o comando de José Antônio, do Grupo Torre, e a chancela da programação da Rádio Bandeirantes, de São Paulo. Aliás, pela Torre, já está no ar, a TV Liberdade.

Esta não é mais novidade, mas vale pela data: no dia 10 de janeiro, a antiga Rádio Jornal AM, pelas mãos da dupla pai e filho José Arinaldo de Oliveira, entra definitivamente no ar como FM em cadeia estadual com a FM Educadora de Frei Paulo.

*******************************************************************

Texto publicado originalmente no site JLPolítica, em 03/01/2019

Gilmar Carvalho nega estar deixando o rádio. “Analiso quatro propostas”, avisa

Gilmar Carvalho: na TV, mais atenção ao mandato, mas sem deixar rádio

O radialista, jornalista e deputado estadual Gilmar Carvalho nega a informação dada por esta Coluna Aparte de que, por escolha, preferiu ficar fora do rádio este ano, optando apenas pela TV Atalaia nesta migração da programação da rádio Mix para a Nova Brasil.

“Amigo, não decidi sair do rádio. Analiso quatro propostas”, disse ele a autor desta Coluna numa mensagem por WhatsApp nesta quinta, 3 de janeiro. “Uma fonte perto de você me disse que você iria ficar com a TV e cuidar mais do mandato”, contrapôs a Coluna.

“Sobre a TV e o mandato, é uma verdade. Mas analiso propostas de rádios. Entendo a sua informação. Sou do meio, mas a verdade é que estou analisando as propostas. Não estou nem desmentindo”, ponderou o comunicador e político.

A informação que fazia referências a Gilmar Carvalho vai além da questão Mix, Rádio Atalaia e Nova Brasil. Ela veio embutido na nota “Rádio sergipano enfrenta um balé de novas parcerias e muda muita coisa no mercado”, que traz diversos informes sobre comunicação radiofônica.

Não constava da nota, mas depois da sua publicação veio de Estância a informação de que a família Leite - Jorge e Ivan Leite - estaria em fase experimental da elevação de AM Esperança para FM da Rádio Esperança, de propriedade dela.

Textos reproduzidos do site: jlpolitica.com.br

2 comentários:

  1. Poxa muito triste que à jovem Pan Aracaju vai acabar. Boicote à rádio globo

    ResponderExcluir
  2. Gilmar Carvalho não pode deixar os seguidores que os escutam pelas radio da vida.

    ResponderExcluir